Topo

Léo Moura e Maldonado lamentam empate do Flamengo contra o Botafogo

Apesar de o Fla ter saído atrás, Léo Moura considerou injusto o empate com o Botafogo - Fábio Borges/VIPCOMM
Apesar de o Fla ter saído atrás, Léo Moura considerou injusto o empate com o Botafogo Imagem: Fábio Borges/VIPCOMM

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

18/09/2011 18h35

Dois dos jogadores mais experientes do elenco rubro-negro lamentaram na saída de campo o empate em 1 a 1 com o Botafogo, neste domingo, no Engenhão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para Maldonado e Léo Moura, o resultado foi injusto.O volante chileno, que entrou em campo no segundo tempo, substituindo Airton, afirmou que  a situação do clube na tabela não permitia mais um tropeço:

"O empate foi muito ruim porque precisávamos somar três pontos. Nossa posição na classificação exigia uma vitória, mas clássico é isso. Os dois clubes procuraram a vitória e o resultado acabou sendo justo".

Já Léo Moura, que usava a faixa de capitão do time até a chegada de Ronaldinho, no início do ano, esqueceu a importância do resultado para o Flamengo e analisou o jogo. Para ele, o Rubro-Negro, após ser dominado no primeiro tempo, tomou conta do jogo na segunda etapa e fez por merecer um resultado melhor.

"Jogamos muito mais no segundo tempo e merecíamos vencer. O que levamos de bom dessa partida é que hoje mudamos nossa postura, marcamos em cima, não deixamos o Botafogo jogar. Trabalhamos muito bem a bola, obrigamos o Jefferson a fazer boas defesas e vamos trabalhar forte para que o jejum acabe quarta-feira", prometeu.

Com o resultado o Flamengo chegou aos 37 pontos e está a oito de distância do Vasco, que assumiu a liderança da competição nesta rodada após vencer o Grêmio e ser beneficiado com a derrota do Corinthians para o Santos.