Topo

Luxa culpa arbitragem novamente e cobra atitude da diretoria: 'Alguém tem que reclamar'

Luxa saiu de campo desapontado após mais um tropeço do Fla: nove jogos sem vitória - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Luxa saiu de campo desapontado após mais um tropeço do Fla: nove jogos sem vitória Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

18/09/2011 19h16

Apesar do desempenho abaixo do esperado do Flamengo em mais uma partida do Campeonato Brasileiro, completando nove partidas sem vitória, o técnico do time, Vanderlei Luxemburgo, preferiu, mais uma vez, direcionar as críticas à atuação da arbitragem após o empate em 1 a 1 com o Botafogo, neste domingo, no Engenhão

Além de culpar o juiz Péricles Bassols Cortez pelo resultado que não foi bom para o rubro-negro, o treinador flamenguista cobrou uma atitude da diretoria do clube. Segundo Luxemburgo, é hora de algum dirigente se posicionar de maneira oficial e cobrar as entidades responsáveis pelos seguidos erros que vem prejudicando seu time.

"Sei que eu tenho que me preocupar com o meu time, mas alguém tem que se posicionar sobre o que está acontecendo. Só eu coloco a 'cara para bater' nessa questão de arbitragem, está na hora de algum dirigente se posicionar. Alguém tem que reclamar. Precisamos ir na federação e falar que certos árbitros não podem mais apitar jogo do Flamengo", esbravejou Vanderlei, enumerando os erros de Péricles.

"O que o Péricles fez hoje não pode ser admitido. O camisa 10 deles (Felipe Menezes) fez inúmeras faltas e não aconteceu nada. O Airton fez uma e tomou logo um cartão amarelo. Assim fica difícil. E todo jogo é assim", reclamou Luxemburgo.

Seguindo as reclamações, o treinador do Flamengo ainda colocou a culpa no gramado do Engenhão pelo excesso de passes errados do seu time.

"Vamos colocar um pouquinho de culpa no gramado do Engenhão também. É duro demais jogar em um lugar desses. O time até que tentou, mas fica complicado, as coisas não ajudam", justificou o comandante rubro-negro.

Buscando esquecer os erros de arbitragem, e de olho no fim do jejum de vitórias, o Flamengo se prepara agora para enfrentar o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, às 21h50, em Sete Lagoas (MG), pela vigésima quinta rodada do Brasileiro.