Topo

Em crise, Flamengo pode ficar 'sem time' para partida do próximo sábado

Ronaldinho e Renato Abreu são dois dos problemas de Luxemburgo para o próximo jogo - Alexandre Vidal/Divulgação
Ronaldinho e Renato Abreu são dois dos problemas de Luxemburgo para o próximo jogo Imagem: Alexandre Vidal/Divulgação

Do UOL Esporte

Rio deJaneiro

20/09/2011 07h29

Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton, Willians, Airton, Renato Abreu, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho. A fase do Flamengo não é boa e pode ficar ainda pior. Esse time quase inteiro pode não ter condição de jogo no próximo sábado, contra o América-MG, às 16h, no Engenhão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Todos estão  pendurados com dois cartões amarelos.
 
Caso sejam advertidos diante do Atlético-MG, nesta quarta, em Sete Lagoas, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá apenas Júnior César e Deivid da equipe titular para colocar em campo. Má fase pouca é bobagem. Como se não bastasse, Negueba e Muralha, reservas imediatos, também estão pendurados.
 
Algumas das opções do elenco rubro-negro são o goleiro Paulo Victor, o lateral Galhardo, o zagueiro Ronaldo Angelim, o volante Fierro, o meia Botinelli e o atacante Jael. Todos eles, à exceção de Paulo Victor, ocuparam o posto de titular ou foram utilizados com alguma frequencia por Luxemburgo.
 
Sem vencer há mais de um mês, o Flamengo está com 37 pontos, na sexta posição na tabela de classificação do Brasileiro. O clube, que disputou a liderança com o Corinthians por diversas rodadas, está a oito pontos do rival Vasco, atual líder da competição.