! Ceni se irrita com postura do Corinthians: 'Só o São Paulo quis jogar' - Futebol - $estacao.titulo

UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2011/09/21/ceni-se-irrita-com-postura-do-corinthians-so-o-sao-paulo-quis-jogar.htm
  • Ceni se irrita com postura do Corinthians: 'Só o São Paulo quis jogar'
  • 20/09/2017
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
21/09/2011 - 23h56

Ceni se irrita com postura do Corinthians: 'Só o São Paulo quis jogar'

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • São Paulo, de Dagoberto, apenas empatou com o Corinthians. Rogério Ceni criticou 'retranca' do rival

    São Paulo, de Dagoberto, apenas empatou com o Corinthians. Rogério Ceni criticou 'retranca' do rival

O goleiro Rogério Ceni demonstrou certa irritação com a ‘postura defensiva’ do Corinthians no empate sem gols, em pleno Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O capitão do São Paulo assegurou que o rival de Parque São Jorge ‘não quis jogar’.

“Eles [Corinthians] se defenderam o tempo todo. Só teve um time que quis jogar. Nós atacamos e eles apenas ficaram atrás. Mas mereceram o resultado pela proposta que tiveram. Apenas se defender”, disse Rogério Ceni.

De acordo com o Datafolha, o São Paulo finalizou 15 vezes, sendo seis certas. No primeiro tempo, chegou a colocar uma bola na trave. Já o Corinthians apostou nos contra-ataques e criou menos (foi apenas um arremate certo). Para se ter ideia, sua melhor chance saiu aos 29min da etapa final, em uma cabeçada de Emerson.

Ceni sabia que a vitória era fundamental para se distanciar de um rival direto na briga pelo título. Com o resultado desta quarta-feira, o São Paulo soma 45 pontos, mesma pontuação do Vasco, que entra em campo nesta quinta-feira. Já o Corinthians tem um ponto a menos (44).

Os atletas corintianos não quiseram polemizar a declaração do capitão são-paulino. Para Ralf, o mais importante era não perder e, desta formar, agravar a crise na equipe. “O principal foco era não tomar gol e não sofrer outra derrota. Conseguimos. O empate está de bom tamanho”, afirmou o volante.