! Erros de finalização do ataque podem apressar estreia de Luis Fabiano no São Paulo - Futebol - $estacao.titulo

UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2011/09/22/erros-de-finalizacao-do-ataque-podem-apressar-estreia-de-luis-fabiano-no-sao-paulo.htm
  • Erros de finalização do ataque podem apressar estreia de Luis Fabiano no São Paulo
  • 23/09/2017
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Luis Fabiano até agora participou de treino tático em campo reduzido com bola

Luis Fabiano até agora participou de treino tático em campo reduzido com bola

22/09/2011 - 07h00

Erros de finalização do ataque podem apressar estreia de Luis Fabiano no São Paulo

Carlos Padeiro e Renan Prates
Em São Paulo

O São Paulo conseguiu criar muitas oportunidades de ataque contra o Corinthians, principalmente no primeiro tempo, mas pecou pelos erros de finalização e não saiu de um empate sem gols. Ciente disso, o técnico Adilson Batista pode apressar a estreia do atacante Luis Fabiano, um goleador nato, para atuar já neste final de semana contra o Botafogo.

O treinador são-paulino deixou transparecer esta necessidade de alguém de referência na área ao analisar o empate no clássico, apesar de elogiar o desempenho dos seus titulares, que ajudaram a compor o quarto melhor ataque do Brasileirão até aqui (39 gols).

“No primeiro tempo a gente controlou, rodou, tabelou, fez triangulação pelo lado, mas faltou definir, o nove, a referência, o artilheiro”, admitiu Adilson. “O Dagoberto faz gols, o Lucas também, o Dagoberto tem boa assistência, o Piris penetrou bem, tivemos jogada pelo lado. Com calma e tranquilidade vamos definir as coisas”.

Confrontos da 26a rodada

Todos os jogos:
Gata do Botafogo
Gata do São Paulo
Gata do Botafogo
Gata do São Paulo

Segundo o Datafolha, das 15 finalizações do São Paulo na partida, apenas seis foram certas (contra uma na trave e oito erradas). A sorte do time tricolor é que o Corinthians também foi mal neste quesito (uma finalização certa e quatro erradas).

Adilson ressaltou que não antecipará a estreia de Luis Fabiano pela questão física, pois tem medo de perder o jogador (fora de combate desde março devido a uma lesão no joelho direito) por mais tempo. Mas o treinador sabe que o estilo do Fabuloso se encaixa bem no que ele pensa para o São Paulo, e isso pode fazer com que ele atue alguns minutos já neste final de semana.

“100% ele não vai estar. Isso é gradativo. Tenho que acompanhar o dia a dia, o pós-treino, saber se tem algum desconforto. Não vou antecipar porque não quero correr o risco de perder o atleta por tempo maior depois. Quero acompanhar o dia a dia, ouvindo o atleta, ver se ele tem condições de ir ajudando também, de ter sequência para no momento certo, adequado, suplantar o jogo inteiro e nos ajudar”.

O técnico do São Paulo terá uma boa referência se poderá aproveitar ou não Luis Fabiano no domingo no jogo treino desta quinta-feira, quando quem não enfrentou o Corinthians jogará contra o juvenil do time tricolor. Será o primeiro coletivo do Fabuloso desde que se recuperou de lesão, e um bom teste para saber se o atleta terá condições de atuar contra o Botafogo, às 16h, no Engenhão.