! Após empate no fim do jogo, Caio Júnior reclama de cansaço e lamenta lances decisivos - Futebol - $estacao.titulo

UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2011/09/25/apos-empate-no-fim-do-jogo-caio-junior-reclama-de-cansaco-e-lamenta-lances-decisivos.htm
  • Após empate no fim do jogo, Caio Júnior reclama de cansaço e lamenta lances decisivos
  • 23/09/2017
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Para Caio Júnior, chance desperdiçada por Loco Abreu e falha de Renan foram decisivas

Para Caio Júnior, chance desperdiçada por Loco Abreu e falha de Renan foram decisivas

25/09/2011 - 19h18

Após empate no fim do jogo, Caio Júnior reclama de cansaço e lamenta lances decisivos

Bernardo Gentile
No Rio de Janeiro

Após um primeiro tempo arrasador,  Botafogo voltou para a segunda etapa sem conseguir manter o nível de atuação. O São Paulo reagiu, chegou ao empate em 2 a 2 e a torcida deixou o Engenhão frustrada. Após a partida o técnico Caio Júnior apontou o cansaço, devido à sequência de jogos, como determinante para a queda de rendimento.

“O time sentiu bastante o desgaste da partida contra o Grêmio. Só conseguimos vencer o jogo lá no segundo tempo e tivemos que nos esforçar muito. Dois dias depois temos que enfrentar o São Paulo, não é fácil. Depois que levamos o gol não conseguimos criar”, disse.

O treinador do Botafogo, no entanto, lamentou alguns lances decisivos na partida. O primeiro foi com Loco Abreu, autor dos dois gols do alvinegro, que teve a chance de marcar o terceiro de forma claríssima.

“Quando você está ganhando de 2 a 0 e tem uma chance clara de fazer o terceiro, não pode perder. Não aconteceu o gol e isso foi fundamental”, afirmou.

Caio Júnior também citou o caso do goleiro Renan, que falhou no lance em que o atacante Henrique diminuiu, após rebote em chute de Cícero.

“O Renan foi infeliz. A posição mais difícil de jogar é o goleiro. O reserva fica muito tempo sem jogar e quando volta é uma pressão muito grande. Ele teve grandes momentos na partida, mas falhou no primeiro gol do São Paulo”, disse.

Sobre ter substituído o atacante Loco Abreu pelo volante Lucas Zen, o treinador explicou o que queria com a troca e fez uma reclamação.

“O treinador sempre acerta quando o time ganha. Quando não ganha ficam falando isso. Faltavam três minutos para acabar o jogo. Coloquei o Cidinho e o Elkeson para puxar o contra-ataque e o Lucas Zen para fechar o meio. Estava tudo certo para matarmos o jogo, mas levamos um gol de bola parada, mérito do Rogério Ceni”, afirmou.

Na próxima rodada o Botafogo enfrenta o Atlético-GO, no domingo, às 18h no Serra Dourada, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, no entanto, o alvinegro tem um compromisso pela Copa Sul-Americana, pelas oitavas de final, contra o Santa Fé, da Colômbia, nesta quinta-feira, às 21h30, no Engenhão.