Topo

Tite diz que pediu para Sheik mostrar lesão, e atacante acabou expulso na maca

Carlos Padeiro

Em São Paulo

25/09/2011 21h23

Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, Emerson Sheik foi expulso nos minutos finais da partida  no Pacaembu e desfalca o Corinthians no próximo domingo, às 16h, contra o líder Vasco, em São Januário.

O lance do cartão vermelho foi bobo. Sheik estava com dores e pediu para sair, mas Tite falou para o atacante cair no chão. A demora fez com que o juiz Evandro Rogério Roman aplicasse amarelo ao camisa 11. Na sequência, Sheik bateu palma ironicamente para a decisão do árbitro e acabou expulso, quando deixava o campo na maca.

“Conversei com o Emerson, e ele fez sinal de dor na virilha. Eu disse: ‘Mostra que você está sentindo’. Não vou tirar um jogador que está jogando muito, que fez o gol e foi decisivo, por condição técnica. Se eu sou o cara que está vendo de fora, penso ‘pô, esse técnico é maluco’”, explicou Tite, admitindo que partiu dele a ideia de Sheik demorar para deixar o campo.

“Eu falei para o quarto árbitro que ele estava machucado, não foi por simulação”, completou o técnico.

Para compensar a ausência de Sheik, que tem sido um dos principais jogadores do Corinthians nas ultimas rodadas, Liedson tem a semana toda de treinamentos para se recuperar de dores no joelho e voltar ao time contra o Vasco.