• ENTRE
Topo

Após Adriano ir ao Pacaembu, corintianos apoiam ideia de tê-lo pela 1ª vez em uma viagem

Adriano foi ao Pacaembu duas vezes e deu sorte; na última, ficou ao lado de Ronaldo - Almeida Rocha/Folha Imagem
Adriano foi ao Pacaembu duas vezes e deu sorte; na última, ficou ao lado de Ronaldo Imagem: Almeida Rocha/Folha Imagem

Carlos Padeiro

Em São Paulo

28/09/2011 12h14

Por duas vezes Adriano foi ao Pacaembu para apoiar seus companheiros de elenco durante partidas do Campeonato Brasileiro e deu sorte, já que o Corinthians venceu Flamengo e Bahia na sua presença. Agora, apesar da remota possibilidade de liberação por parte do departamento médico, existe a expectativa de o centroavante viajar pela primeira vez com a equipe.

A informação oficial é que a estreia do Imperador acontecerá no dia 9 de outubro, contra o Atlético-GO, no Pacaembu. Entretanto, a diretoria não descarta a hipótese de ele ser relacionado por Tite para a viagem ao Rio de Janeiro, onde no domingo o time alvinegro faz o duelo de líder e vice-líder contra o Vasco, às 16h.

“O jogo é no Rio, onde vivem os amigos e a família dele, talvez seja mais um motivo para animá-lo ainda mais”, comentou o gerente de futebol Edu Gaspar, na manhã desta quarta-feira, durante treino no CT Joaquim Grava. "Mas tudo isso depende do retorno que ele passar ao departamento médico."

“Se ele estiver presente de alguma forma no próximo jogo, já é um fator muito positivo para nós”, endossou o capitão Alessandro. “Não sei se o Tite vai relacioná-lo para este jogo e não quero deixar no ar alguma coisa, mas a presença do Adriano nos jogos é muito boa. Aconteceu aqui no Pacaembu, mas não em viagens, porque quando é assim o jogador fica para treinar.”

Após mais de cinco meses da realização de uma delicada cirurgia no pé esquerdo devido à ruptura do tendão calcâneo, o Imperador ainda não treinou com bola junto ao elenco. Esse é um fator que dificulta seu aproveitamento em campo.

Segundo o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, o objetivo é que o atleta de 29 anos participe de algum coletivo antes de estrear. O aguardado trabalho com bola sob o comando de Tite pode acontecer até sexta-feira ou somente na próxima semana.  

“Não tem uma data específica, pode ser nesta semana ou a partir da outra segunda-feira, vai depender do ‘feedback’ que ele nos passar. A nossa preocupação maior é que ele esteja se sentindo bem. Não tenho a intenção de antecipar a volta dele. Estamos perto do fim do ano e qualquer intercorrência, uma lesão muscular, por exemplo, e a gente perde o jogador para o resto do campeonato”, disse Mazziotti, ao UOL Esporte.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade