Topo

Marquinhos brinca com gol de "perna morta" de Escudero e põe Grêmio na briga

Escudero comemora gol marcado pelo Grêmio contra o Cruzeiro, com "perna morta"  - Edu Andrade/Agência Freelancer
Escudero comemora gol marcado pelo Grêmio contra o Cruzeiro, com "perna morta" Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

02/10/2011 21h08

O Grêmio venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no Olímpico, neste domingo. O primeiro gol foi de Rafael Marques, e o segundo partiu de um lançamento longo de Marquinhos. Ele encontrou Escudero, que fez de direita. O gol com a perna que não é a melhor gerou brincadeiras de quem deu assistência. Marquinhos ainda colocou o time no páreo pela Libertadores.

"Já aconteceu isso, contra o Atlético-PR em um dos gols. Treinamos muito, e o Escudero pela velocidade que tem, com atacante chamando atenção dos dois zagueiros, entra de 'facão'. Surpreendeu a todos, com a perna morta. A direita que não serve para nada fez o gol certinho", disse Marquinhos.

A formação gremista com três meias e trocas de posição confundiu a marcação do Cruzeiro, que em má jornada não foi barreira em momento algum. Soberano no Olímpico, o time da casa fez o resultado.

"Quando se ganha fica mais visível isso. Estamos correspondendo bem na criação, na finalização e recompondo rapidamente. Isto está ajudando muito. O Escudero, ao contrário de mim e do Douglas, é um jogador de velocidade. Isso, para quem tem um bom passe, ajuda muito. A gente vem conseguindo manter uma regularidade boa nos resultados", comentou.

Em 12º com 36 pontos, o Grêmio aposta tudo na partida contra o Santos, marcada para a próxima quarta-feira. O jogo é atrasado da 11ª rodada. "Estamos na briga pela Libertadores. Eu disse isso há algum tempo. Os próximos jogos podem nos colocar lá em cima", finalizou o jogador.