Topo

Renato Abreu parabeniza insistência rubro-negra em busca da vitória sobre o São Paulo

O camisa 11, Renato Abreu, é abraçado pelos companheiros após marcar seu gol - Nelson Almeida/UOL
O camisa 11, Renato Abreu, é abraçado pelos companheiros após marcar seu gol Imagem: Nelson Almeida/UOL

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

02/10/2011 18h43

O meia Renato Abreu marcou o gol salvador que garantiu a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o São Paulo, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sua principal característica - o chute de longa distância -, o meia rubro-negro contou com a sorte na hora de seu gol já que a bola desviou no meio do caminho em Carlinhos Paraíba, do clube paulista, enganando o goleiro Rogério Ceni.

O camisa 1 sãopaulino, inclusive, foi muito elogiado por Renato Abreu. De acordo com o atleta rubro-negro, o Flamengo só conseguiu sair com a vitória porque insistiu na busca pelo resultado. E, no fim, o flamenguista pôde comemorar o triunfo.

"Não importa onde o Flamengo joga, vamos sempre buscar a vitória. Poderíamos até ter um resultado melhor se não fosse pela boa atuação do Rogério Ceni. Mas, de tanto insistir, conseguimos", disse Renato Abreu.

As duas vitórias seguidas nas duas últimas rodadas colocou o Flamengo perto dos líderes novamente. A rodada ajudou a equipe carioca que, agora, está apenas a seis pontos do líder, Vasco, que tem 50. O time da Gávea chegou aos 44, com a vitória sobre o São Paulo, neste domingo.

"O empate no Rio de Janeiro (por 2 a 2 entre Vasco e Corinthians) foi bom, pois conseguimos diminuir dois pontos de distância para os dois líderes. O mais importante é que continuamos nesta caminhada", finalizou o apoiador.

O Flamengo já volta as suas atenções para a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, contra o Fluminense, no clássico no Engenhão, às 16h. Willians e Airton estão suspensos para esta partida, mas Vanderlei Luxemburgo poderá contar com o retorno de Léo Moura.