Topo

Luis Fabiano vira 'bombeiro' para atenuar relação tensa de Adilson com são-paulinos

Troca de Luis Fabiano por Carlinhos Paraíba gerou muitas críticas dos são-paulinos - Nelson Almeida/UOL
Troca de Luis Fabiano por Carlinhos Paraíba gerou muitas críticas dos são-paulinos Imagem: Nelson Almeida/UOL

Renan Prates

Em São Paulo

03/10/2011 07h00

O técnico Adilson Batista nunca viveu uma relação de amor com o torcedor do São Paulo, algo que piorou neste domingo quando ele tirou Luis Fabiano no meio do segundo tempo da derrota para o Flamengo por 2 a 1. Mas o Fabuloso tratou de usar a sua experiência para servir como ‘bombeiro’ e não permitir que a relação do treinador com os são-paulinos piore por sua causa.

“É um pouco triste, saber que sobrou para o treinador a minha saída, porque era uma coisa programada. Nesse ponto, teria de ter um pouco mais de paciência do torcedor. Era melhor ter tudo do que eu ali para o time. Depois de tudo isso, torcedor vai entender e vai estar do lado do Adilson, que ele merece, e eu gosto muito dele também”.

Confrontos da 28a rodada

Todos os jogos:
Gata do Cruzeiro
Gata do São Paulo
Gata do Cruzeiro
Gata do São Paulo

De fato, a saída de Luis Fabiano já havia sido alardeada por Adilson Batista aos jornalistas no intervalo da partida. O treinador sinalizou que o Fabuloso atuaria por mais quinze minutos e Rivaldo (ou Henrique) entraria no seu lugar.

Só que a expulsão de Lucas mudou a programação, e ele teve que colocar o volante Carlinhos Paraíba em campo no lugar de Luis Fabiano para tentar recompor o meio campo, e por isso recebeu uma estrondosa vaia, acompanhada de gritos de burro e xingamentos como resposta do torcedor que lotou o Morumbi para receber o Fabuloso.

“Respeito [o torcedor] e entendo hoje o porquê [das vaias], em função da troca. Tem que agir com a razão, pois no aspecto físico sobrecarregaria demais, e estava dentro da previsão. Sei da importância do atleta, o torcedor veio em função dele, o jogo era para ele, mas tenho que agir com a razão, dentro da programação, até pra tê-lo em mais jogos”, minimizou Adilson.

Luis Fabiano corroborou as palavras de Adilson e entrou em ação usando o seu prestígio para tentar fazer o torcedor do São Paulo entender que ele tinha mesmo que ter saído. Ele fez questão de falar tanto na saída do gramado quanto em entrevista coletiva, e frisou que o são-paulino terá que ter paciência com seu retorno aos gramados.

“Estava tudo programado, sem chuva e com time completo, imagina chovendo e com um a menos. Então, foi justa a substituição e o torcedor tem de ter um pouco de paciência, porque acho que com o incentivo ele ajuda mais do que a pressão”.