Topo

Empresa estima em um mês a definição sobre a renovação com o Flamengo

Gabriela Onofre (E) acredita que a situação envolvendo o Flamengo será decidida em um mês - Vinicius Castro/ UOL Esporte
Gabriela Onofre (E) acredita que a situação envolvendo o Flamengo será decidida em um mês Imagem: Vinicius Castro/ UOL Esporte

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

04/10/2011 07h10

Flamengo e Procter & Gamble parecem mais próximos da renovação de contrato para o patrocínio master do uniforme. Após reunião realizada no início do mês passado, em São Paulo, na sede da 9ine, agência de marketing esportivo do ex-jogador Ronaldo, a empresa já trata a primeira semana de novembro como o limite para a definição da situação.

Embora mantenha em sigilo absoluto, a Procter & Gamble formalizou proposta de R$ 18 milhões para o ano de 2012. Como deseja outros espaços para expandir a divulgação das marcas Gillette e Duracell, o Flamengo acenou com a possibilidade de ceder três modalidades por mais R$ 2,4 milhões: futsal, futebol society e beach soccer.

Durante o lançamento da Taça das Favelas, na última segunda-feira, no Rio de Janeiro, Gabriela Onofre, diretora de assuntos corporativos da P&G, também patrocinadora do evento, falou ao UOL Esporte sobre as negociações envolvendo o Rubro-Negro.

“A parceria é nova, mas a intenção sempre foi continuar e fazer um contrato longo. Estamos cada vez mais fortes no Rio de Janeiro. Entrando em diversas áreas e divulgando as nossas marcas. Ainda não temos nada fechado. Analisamos o quanto vai representar em termos de investimento e por quanto tempo. A negociação está sendo conduzida pela 9ine, um processo normal de investimento e com muitas propostas”, afirmou, acrescentando.

“Temos a preferência. Somos o patrocinador atual e vamos cumprir com o prazo que estipulamos em nosso planejamento. Falta um mês para decidirmos tudo. Se for o caso, é ver o valor, assinar e fechar. É uma tendência. Normalmente fazemos um trabalho anual, mas também depende muito do que o Flamengo ainda possa propor. O balanço é positivo até o momento".

Mesmo com a proposta em mãos, os dirigentes seguem ouvindo outras empresas e ainda contam com a possibilidade da Traffic, agência de marketing esportivo parceria na contratação de Ronaldinho, apresentar um novo contrato. A presidente Patricia Amorim deseja resolver a questão o quanto antes e realizar o anúncio oficial no dia do aniversário do clube, 15 de novembro.

O contrato atual com a Procter & Gamble, válido de agosto até dezembro, gera R$ 5,6 milhões ao Flamengo. Soma-se ainda R$ 8,5 milhões do BMG (manga), R$ 2 milhões da TIM (número) e R$ 1,8 milhão da Brasil Brokers (ombro).