Topo

Abel quer vencer até com 'gol de bunda' e diz que joga de acordo com a fraqueza do adversário

Luiz Maurício Monteiro

No Rio de Janeiro

07/10/2011 16h33

A dois dias do clássico com o Flamengo, que pode levar o Tricolor até à terceira posição na tabela do Brasileirão, o técnico Abel Braga preferiu esconder o jogo. Tudo começou na atividade comandada nesta sexta-feira pela manhã, nas Laranjeiras. O treinador espalhou o elenco, inclusive os supostos titulares, em três equipes que trabalharam apenas na metade do campo. Se nos dias anteriores, o treinador deu uma colher de chá ao escalar o mesmo time três vezes seguidas, nesta sexta o suspense foi a tônica do treino.

Até a quinta-feira, aqueles que apostavam numa dupla de meias formada por Marquinho e Deco, agora já não têm tanta certeza assim. Enquanto o luso-brasileiro ficou no vestiário realizando exercícios de fortalecimento muscular, o argentino Lanzini esteve em campo, atuando com certo destaque.

Já no ataque, os treinos ao longo da semana deram a entender que Rafael Sobis seria o parceiro de Rafael Moura. Mas quem pensa que Martinuccio está fora dos planos, pode acabar se enganando. Isso porque, segundo Abel, o time precisa ter opções para atuar de acordo com as características do adversário.

“Aqui não existem 11 titulares. Já jogou o Rodrigo, que ninguém esperava, contra o São Paulo começou o (Fernando) Bob, já começou o Sobis, o Martinuccio. No momento da irregularidade, teve um jogador que se doou para a equipe, que foi o Ciro. Jogou para a equipe. Até o time adquirir a moral, a confiança adequada. Ele continuou, mas depois vimos que precisávamos de um pouquinho mais na frente, de um jogador mais agudo. Eu jogo de acordo com aquilo que o adversário tem como fraqueza”, revelou o treinador, sem esconder também que vale de tudo para levar a melhor no Fla-Flu, até fazendo gol com uma parte inusitada do corpo.

“Já não teve Fla-Flu sendo decidido com gol de barriga? Então, agora pode ser até com gol de bunda. Não me importo (risos)”.

Enfim, independentemente da formação e da escalação, o Fluminense enfrenta o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Engenhão, precisando da vitória para manter viva a esperança de mais um título brasileiro.