Topo

Rubro-negros falam em 'final' contra o Flu: 'Quem vencer dá um grande passo'

Léo Moura acredita em um clássico decisivo para as pretensões da dupla Fla-Flu no Brasileirão - VIPCOMM
Léo Moura acredita em um clássico decisivo para as pretensões da dupla Fla-Flu no Brasileirão Imagem: VIPCOMM

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

08/10/2011 13h16

Empatados com 44 pontos, Flamengo e Fluminense têm pela frente uma decisão no clássico deste domingo, às 16h, no Engenhão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está na frente pelo número de vitórias (primeiro critério de desempate). No entanto, o vencedor estaciona o rival e termina a rodada na zona de classificação para a Taça Libertadores do próximo ano.

Por tudo isso, o clássico é tratado como uma decisão na Gávea. Empolgados após a vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, na última rodada, os jogadores do Flamengo só pensam em vencer novamente e complicar a vida do rival.

“A equipe que vencer vai dar um grande passo para chegar ao topo da tabela. É um jogo de seis pontos, podemos deixar o Fluminense para trás. Nosso objetivo é esse, vencer e chegar mais perto dos líderes”, afirmou o lateral-direito Léo Moura.

O atacante Deivid, que vem recuperando a confiança nas últimas rodadas, tem o mesmo discurso do companheiro. Frear um adversário direto é a missão do Flamengo neste domingo.

“Falta pouco para acabar o campeonato e vamos enfrentar um adversário direto na luta pelo título e vaga na Libertadores. Por isso, o jogo tem praticamente um clima de final. Quem vencer dará um passo enorme para alcançar os seus objetivos”, disse.

O time terá três desfalques para o Fla-Flu: Ronaldinho, servindo à seleção brasileira, além de Airton e Willians, suspensos. Diego Maurício, Maldonado e Muralha entram no time titular. O Flamengo vai a campo com: Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Maldonado, Muralha, Renato Abreu e Thiago Neves; Diego Maurício e Deivid.