Topo

Com cusparada, atacante Rafael Moura atinge meia Renato Abreu após o Fla-Flu

Rafael Moura discute com o árbitro da partida: ânimos exaltados durante o clássico - Fernando Maia/ UOL
Rafael Moura discute com o árbitro da partida: ânimos exaltados durante o clássico Imagem: Fernando Maia/ UOL

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

09/10/2011 22h07

O tumulto entre o técnico Vanderlei Luxemburgo e os jogadores do Fluminense no intervalo da vitória rubro-negra por 3 a 2, neste domingo, no Engenhão, pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, foi motivado em razão de uma cotovelada de Renato Abreu em Rafael Moura ao término da primeira etapa.

O jogador do Flamengo alegou que a atitude foi involuntária, já que tentava proteger a bola. Rafael Moura foi para o vestiário sangrando e acusando Renato de “gostar de aparecer”. Engana-se quem achou que o episódio havia terminado.

Após o encerramento do jogo, os jogadores do Fluminense cercaram a arbitragem para reclamar de possíveis equívocos cometidos no segundo tempo. Renato estava no meio e as imagens do canal Sportv flagraram o atacante tricolor dando o troco.

Rafael Moura passou por Renato e cuspiu na direção do jogador do Flamengo. O camisa 11 rubro-negro mostrou-se surpreso com a atitude. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve requisitar as imagens e oferecer denúncia aos dois atletas.