Topo

Decisivo no Fla-Flu, Bottinelli garante que gols saíram devido a muito treino

Thiago Neves deixou a falta com Bottinelli. O lance resultou no segundo gol do Fla - Fernando Maia/UOL
Thiago Neves deixou a falta com Bottinelli. O lance resultou no segundo gol do Fla Imagem: Fernando Maia/UOL

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

09/10/2011 18h10

Como não poderia deixar de ser, o Fla-Flu deste domingo foi mais um capítulo emocionante da espetacular história deste clássico. Depois do apito final, o meia argentino Bottinelli sentiu o gosto de entrar para a galeria de jogadores que já fizeram a diferença neste confronto. Isso graças a dois gols de fora da área, um de falta e outro com bola rolando, que segundo ele, só foram possíveis devido a muito treinamento.

“Eu treino sempre, e felizmente venho melhorando. Estou muito contente por ter ajudado o Flamengo e agora vou comemorar com os meus companheiros”, disse Bottinelli, lembrando que o primeiro gol só saiu porque ele pediu a Thiago Neves para bater. A auto-confiança falou mais alto:

“Disse a ele que estava confiante para bater aquela falta. Falei que poderia fazer o gol. E agradeço a ele por ter me deixado fazer a cobrança”.

E a atuação decisiva do argentino foi imediatamente reconhecida pelos outros jogadores rubro-negros. O lateral-esquerdo Júnior César, por exemplo, utilizou um clichê para resumir a partida.

“Clássico é sempre decidido nos detalhes. E felizmente o Dario entrou com qualidade e conseguiu marcar os gols para dar a vitória para o nosso time”, comemorou o camisa 6 afirmando também que o Fla ainda busca o título.

“O Flamengo entrou na briga, né? Estamos com 47 pontos, o Vasco (líder) perdeu... O campeonato é muito difícil, não dá para prever nada, mas nós entramos na briga”.