Topo

Castan atribui topo do Brasileiro à aplicação coletiva e aguarda volta de Chicão

Castan diz que time ficou mais ligado, mas aguarda o retorno do ex-capitão - Eduardo Knapp/Folha Imagem
Castan diz que time ficou mais ligado, mas aguarda o retorno do ex-capitão Imagem: Eduardo Knapp/Folha Imagem

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/10/2011 11h58

O Corinthians ostenta série de quarto jogos sem derrota e retomou a liderança do Brasileirão. Nestas quatro partidas em que Chicão não esteve em campo, o time sofreu apenas 2 gols, somando três compromissos sem ser vazado. Destaque na vitória sobre o Atlético-GO, 3 a 0, no Pacaembu, Leandro Castan acredita que os bons resultados foram fruto de conscientização coletiva e conta que Chicão faz falta ao time.

“Acho que a equipe está entrando mais ligada. Todo mundo está marcando. Quando a gente perde a bola, são os 11 marcando. Você nota isso desde lá na frente. E quando a jogada chega atrás, nós damos conta do recado”, observou.

A boa fase alvinegra coincidiu com o afastamento de Chicão do time titular. O ex-capitão do time recusou ficar no banco de reservas no empate sem gol contra o São Paulo, no Morumbi. Wallace, Castan e Paulo André foram os escolhidos por Tite para comandar o setor ofensivo.

Na avaliação de Castan, é inJusto responsabilizar Chicão pela série de cinco derrotas em sete jogos (que antecedeu a série invicta atual).

“Eu não mudei nada minha maneira de jogar com a (saída do Chicão). Não adianta jogar a culpa no Chicão. Eu tenho carinho muito grande por ele. Se estou aqui devo muito a ele. Espero que ele possa retornar”, desejou Castan.

De acordo com o Blog do Perrone, no UOL, a saída de Chicão deixou o time mais unido, fortaleceu o técnico Tite perante a diretoria e reforçou as jogadas pelo alto na area.