Topo

Marcos Assunção sofre lesão no ombro e desfalca Palmeiras por até três semanas

Marcos Assunção sofre lesão lesão no ombro e ficará parado por duas a três semanas - Robson Ventura/Folhapress
Marcos Assunção sofre lesão lesão no ombro e ficará parado por duas a três semanas Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/10/2011 13h01

Não bastasse a crise interna, o Palmeiras ganhou um problema também dentro de campo. Maior arma ofensiva da equipe, Marcos Assunção sofreu uma lesão no ombro direito e será desfalque por até três semanas.

O volante teve confirmada uma luxação acromioclavicular no ombro direito. Ele se machucou ainda durante o primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o Flamengo e foi substituído por Rivaldo.

Apesar de ter uma posição de defesa, o atleta é uma das principais armas da equipe. É disparado o melhor graçom do time com 15 assistências na temporada e ainda está na lista dos artilheiros com oito gols no ano.

Além de Marcos Assunção, o Palmeiras terá a ausência de lateral-direito Cicinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Em compensação, Valdivia deve voltar ao time após defender a seleção chilena.

A principal dúvida é se Marcos voltará a campo. O goleiro ainda não está 100% fisicamente e ficou fora do quinto jogo seguido de acordo com o planejamento especial elaborado pela comissão técnica e preparação física para que suporte o restante da temporada.