Topo

Celso Roth diz que empate do Grêmio teve gosto de derrota e culpa desperdício

Técnico Celso Roth vê demérito do Grêmio em empate e diz que teve "gosto de derrota" - Edu Andrade/Agência Freelancer
Técnico Celso Roth vê demérito do Grêmio em empate e diz que teve "gosto de derrota" Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

22/10/2011 20h43

O técnico Celsto Roth lamentou o empate do Grêmio com o América-MG, neste sábado, em Sete Lagoas. O 2 a 2 foi conquistado nos minutos finais pelo time da casa, que tinha um jogador a menos desde o primeiro tempo. Segundo Roth, o resultado teve "gosto de derrota".

"Perdemos muitas chances, poderíamos ter definido. Levamos dois gols de bola parada. Mas temos que ressaltar que de seis pontos fora ganhamos quatro. Um empate fora de casa nos deixa, pela atuação, com o gosto de derrota. Mas também ocorreu porque o time produziu pouco para que isso acontecesse", comentou o técnico gremista.

André Lima marcou duas vezes para o Grêmio. Anderson e Carleto fizeram para o América-MG. No entanto, o mesmo centroavante gremista perdeu chance clara no primeiro tempo. Além dele, Escudero chegou a chutar para fora um lance sem goleiro.

"Foram dois gols de bola parada. Não adianta encontrar explicações. As coisas são do jogo. O futebol é assim. Os jogadores do América-MG foram felizes. Eles se abriram no segundo tempo, desmancharam o esquema. Se tivéssemos mais qualidade no contra-ataque seríamos felizes", explicou Roth.


Com situação intermediária no Brasileirão, o Grêmio perdeu oportunidade de se aproximar da ponta de cima da tabela. Com a derrota do Fluminense, a distância para o grupo de classificados para a Libertadores ficaria em 5 pontos.

"Isto tudo se fala depois do jogo. Não entramos para empatar, mas para vencer. Não conseguimos por demérito nosso. Estamos lamentando a circunstância que foi", finalizou.

O Grêmio volta a campo no próximo final de semana. O adversário de 32ª rodada será o Flamengo. Ronaldinho Gaúcho, desafeto gremista, será a principal atração no estádio Olímpico.