Topo

Tite destaca reorganização do Corinthians para superar nervosismo e expulsão

"Eles merecem de mim e do torcedor o reconhecimento do trabalho executado", diz Tite - Thiago Bernardes/UOL
"Eles merecem de mim e do torcedor o reconhecimento do trabalho executado", diz Tite Imagem: Thiago Bernardes/UOL

Carlos Padeiro

Em São Paulo

30/10/2011 20h59

O Corinthians teve que se remontar em campo para ganhar do Avaí de virada, por 2 a 1, e voltar à liderança do Campeonato Brasileiro. Após a partida no Pacaembu, o técnico Tite enalteceu a entrega dos jogadores e a organização da equipe para suprir a ausência de Leandro Castan, expulso aos 5min do segundo tempo.

“Buscou na reserva, pegou o que tinha na alma. O Liedson nem força tinha para comemorar o gol. Eles [jogadores] merecem de mim e do torcedor o reconhecimento do trabalho executado e da vitória conquistada”, destacou o treinador.

Na etapa inicial, o time de Parque São Jorge sentiu o gol de Robson, logo aos 12min, e ficou perdido. Tite disse que o nervosismo provocou erros e pediu calma no vestiário. “Você tem que chegar primeiro, chegar lá, para depois fazer o gol.”

A situação ficou ainda mais complicada com a expulsão de Castan. Atrás no placar, o treinador optou por não substituir ninguém e alterar o posicionamento dos atletas em campo.

“Eles tiveram que cumprir funções diferentes das que estão acostumados. Ralf foi para a zaga, o Paulinho virou primeiro volante, o Danilo voltou para buscar mais o jogo, o Emerson ficou na ligação. Houve a reorganização. Quero agradecer porque eles confiaram no técnico e executarem as funções”, analisou.

"O Ralf virou dois, zagueiro e volante. Conseguirmos uma virada incrível, todo mundo está de parabéns pela superação no segundo tempo", endossou o zagueiro Paulo André.