Topo

Tite admite Corinthians abaixo do ideal, mas nega abalo após derrota: 'ninguém é cagalhão'

Treinador do Corinthians afirmou que equipe já precisa focar no próximo jogo - Silva Júnior/Folhapress
Treinador do Corinthians afirmou que equipe já precisa focar no próximo jogo Imagem: Silva Júnior/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/11/2011 19h40

Após a derrota por 2 a 1 para o América-MG, neste domingo, em Uberlândia, o grupo do Corinthians mostrou um abatimento natural, já que o adversário é o lanterna do Campeonato Brasileiro e a equipe alvinegra briga pelo título. Mesmo assim, o técnico Tite afirmou que o resultado não vai abalar a confiança do seu grupo nesta reta final de competição.

“Aqui ninguém é cagalhão”, sintetizou o treinador corintiano. “A lamentação é de um dia. Temos de colocar o dedo na ferida e, no outro, voltar a trabalhar. Temos de ouvir e absorver as críticas, pois jogamos mal e estivemos abaixo do padrão”.

O goleiro Júlio César, que não conseguiu impedir o gol de Amaral, aos 42min do segundo tempo, também tentou negar que a equipe alvinegra possa se abater com o resultado adverso.

“A gente tem de continuar mantendo o foco. O Vasco perdeu hoje [para o Santos, por 2 a 0], e uma vitória nossa hoje seria um grande passo, mas não pode perder o rumo”, disse o arqueiro corintiano.

Mesmo com a derrota, o Corinthians segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos, mesmo número do Vasco. Restam cinco rodadas para o fim do torneio e, na próxima, o time alvinegro recebe o Atlético-PR, no Pacaembu.