Topo

América-MG vira 'terror dos líderes' após vencer os três primeiros colocados

Com a vitória sobre Corinthians, América-MG vence os três primeiros colocados - Silva Júnior/Folhapress
Com a vitória sobre Corinthians, América-MG vence os três primeiros colocados Imagem: Silva Júnior/Folhapress

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

07/11/2011 07h01

A vitória sobre o Corinthians, por 2 a 1, neste domingo, em Uberlândia, não foi a primeira peça pregada pelo América-MG sobre equipes que disputam o título da atual edição do Campeonato Brasileiro. O time americano já bateu também, como mandante, as equipes que são vice e terceira colocada, após a realização da 33ª rodada.

Antes de surpreender o líder Corinthians, em jogo em que foi o mandante, apesar de ter predomínio absoluto de torcedores adversários no Parque do Sabiá, em Uberlândia, o América havia vencido e por larga margem de gols, Fluminense e Vasco.

O Tricolor, que ao vencer o Internacional, passou a ser o terceiro colocado, com 56 pontos, foi batido pelo América-MG na Arena do Jacaré, por 3 a 0. Já o Vasco, que é o vice-líder e que foi derrotado pelo Santos, por 2 a 0, foi goleado, por 4 a 1, no mesmo estádio.

“Vencemos Vasco, Fluminense e tivemos outros grandes jogo, contra Palmeiras, que poderia ter vencido, Flamengo, no Rio, saímos na frente e cedemos a vitória por 2 a 1”, salientou Givanildo Oliveira.

O treinador lembrou que o América enfrentou outros times de ponta jogando em igualdade de condições. “Infelizmente, tivemos erro. Nesse jogo também, mas acertamos mais e os erros das outras partidas impediram que tivéssemos sequência de vitória, que nos deixaria numa situação boa, se a gente tivesse três pontos a mais chegaria a 31 e ficaria perto do Cruzeiro”, lamentou.

O próximo jogo do América será contra o Fluminense, no Engenhão, no sábado que vem, às 19h, quando a equipe mineira tentará o seu primeiro triunfo como visitante no atual Brasileiro. As cinco vitórias obtidas pelo América até agora foram todas como mandante.

“Temos que ganhar o próximo jogo, não estamos nem no direito de empatar. Se a gente ganhar o próximo jogo vamos continuar respirando, não acho que seja coisa do outro mundo, eu mesmo falei em milagre, mas milagres acontecem, vamos aguardar”, destacou.