Topo

Desfecho do caso dos atrasos salariais de Ronaldinho fica para o fim da semana

Negociação para colocar salários de Ronaldinho em dia segue com impasse - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Negociação para colocar salários de Ronaldinho em dia segue com impasse Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

07/11/2011 19h43

Um dia após comemorar a goleada por 5 a 1 sobre o Cruzeiro, neste domingo, no Engenhão a diretoria do Flamengo voltou suas atenções para resolver um problema que envolve um dos principais responsáveis pela grande campanha do clube no Brasileiro: o atraso em parte dos salários do craque Ronaldinho Gaúcho. Os esforços, porém, pelo menos nesta segunda-feira, não surtiram o efeito esperado.

De acordo com informações da Rádio Globo, após uma longa reunião com representantes da Traffic, empresa que bancou a contratação do camisa 10 da Gávea, diretores do Flamengo obtiveram apenas a promessa de mais um encontro até quarta-feira.

A expectativa era de que o montante devido pela empresa de marketing esportivo, que arca com cerca de R$ 500 mil mensais, 2/3 do salário de Ronaldinho, fosse pago nesta segunda. A parte dos salários que é de responsabilidade do Flamengo está em dia e a Traffic deve R$ 1,5 milhão.

A empresa suspendeu o pagamento do salário de Ronaldinho por ter ficado insatisfeita com o fato de o clube não ter repassado parte dos valores recebidos pelo clube com a assinatura do contrato com o patrocinador principal de sua camisa. Após o investimento em Ronaldinho, a Traffic esperava que o Flamengo desse o retorno do investimento com o dinheiro conseguido com a assinatura de tal contrato.