Topo

"Cornetado" em festa no Conselho, Elano pede teste no BR antes de jogar no Mundial

Elano foi criticado em entrega de medalhas aos campeões da Libertadores deste ano - João Henrique Serra/UOL
Elano foi criticado em entrega de medalhas aos campeões da Libertadores deste ano Imagem: João Henrique Serra/UOL

João Henrique Serra

Em Santos

08/11/2011 08h02

Em baixa, Elano sofre com críticas até mesmo em momento de festa no Santos. Na entrega promovida pelo Conselho Deliberativo demedalhas do “Mérito Peixeiro” aos jogadores campeões da Libertadores deste ano, o meia foi “cornetado” por um conselheiro.

“Vamos jogar bola, Elano”, disse um conselheiro do clube.

“Cuida da sua vida”, respondeu Elano logo após ouvir a cobrança.

O meia está recuperado de uma lesão na coxa direita, mas segue intensa rotina de exercícios físicos. O objetivo é chegar bem preparado para o Mundial de Clubes no Japão, em dezembro.

Por conta disso, o departamento médico do Santos ainda evita liberar o jogador para voltar a atuar. No entanto, Elano avisa que testes no Brasileiro serão feitos antes de disputar o Mundial.

“Eu faço jogos no Brasileiro antes do Mundial. Estamos tomando cuidado para melhorar o condicionamento físico e não sofrer o risco de uma nova lesão. É o mesmo caminho pelo qual passou o Ganso”, lembrou Elano.

A lesão de Elano é semelhante a de Paulo Henrique Ganso. O retorno do camisa só aconteceu 15 dias depois dos 45 previstos inicialmente. Já Elano completou recentemente um mês de tratamento.