Topo

Corinthians obtém efeito suspensivo e Sheik está liberado para encarar o Atlético-PR

Emerson ficou cerca de três horas suspenso, mas agora está à disposição de Tite - Thiago Bernardes/UOL
Emerson ficou cerca de três horas suspenso, mas agora está à disposição de Tite Imagem: Thiago Bernardes/UOL

Carlos Padeiro

Em São Paulo

11/11/2011 18h27

O departamento jurídico do Corinthians agiu rapidamente e, cerca de três horas após Emerson Sheik ser punido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), obteve, nesta sexta-feira, um efeito suspensivo que libera o atacante para o jogo de domingo contra o Atlético-PR, às 17h, no Pacaembu.

Desse forma, Tite poderá escalar o camisa 11 como titular, para formar o trio ofensivo com Willian e Liedson. Alex é desfalque, pois está machucado, enquanto Jorge Henrique e Adriano ficarão no banco de reservas.

A equipe alvinegra entrará em campo com: Julio Cesar; Welder, Paulo André, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Emerson Sheik e Liedson.

Sheik foi punido por agressão, devido a um pisão que deu em Daniel, do Avaí, durante vitória por 2 a 1 no Pacaembu, no dia 30 de outubro. O lance só foi julgado por conta de uma denúncia realizada após análise do vídeo da partida (o árbitro não expulsou o atleta na ocasião). Como não houve cartão vermelho, é mais fácil conseguir o efeito suspensivo. O corintiano passará por outro julgamento, ainda sem data definida.

O atacante de 32 anos compareceu ao STJD para tentar se defender, porém sem sucesso. “É a primeira vez que venho aqui. Antes, nada disso havia acontecido. Jamais iria agredir um companheiro de profissão. O Daniel é meu amigo. Na hora da jogada, fica bem claro que, quando eu salto, o braço dele toca na minha perna e eu me desequilibro. Não houve intenção nenhuma de agressão. Não queria atingir o pescoço dele", depôs, segundo o site Justiça Desportiva.