Topo

Luxa castiga Welinton por percentual de gordura acima da média e irrita diretoria do Fla

Welinton foi barrado por Luxemburgo do time por estar com percentual alto de gordura - Márcia Feitosa/VIPCOMM
Welinton foi barrado por Luxemburgo do time por estar com percentual alto de gordura Imagem: Márcia Feitosa/VIPCOMM

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

13/11/2011 19h21

Zagueiro predileto do técnico Vanderlei Luxemburgo no elenco do Flamengo, Welinton não atuou na derrota para o Coritiba por 2 a 0, neste domingo, no estádio Couto Pereira, em razão de um castigo imposto pelo treinador durante a semana. Tido como o mais veloz entre os jogadores da posição, o camisa 3 foi barrado por estar com o percentual de gordura acima da média, além de pouco mais de um quilo em excesso.

Luxa não gostou do índice para uma reta final e resolveu sacar o jogador do time titular. Nos dias que antecederam ao jogo, a informação era a de que Welinton estava com um desconforto muscular na coxa direita. No entanto, ele participou entre os reservas no coletivo da última sexta-feira sem nenhum problema.

Welinton viajou para Curitiba, mas nem sequer ficou no banco de reservas. A decisão de Vanderlei Luxemburgo irritou alguns membros da diretoria rubro-negra. Eles alegam que o treinador privou o time da juventude e velocidade de Welinton pela escalação de Ronaldo Angelim, que demonstrou problemas com o tempo de bola e lentidão na marcação.

O resultado mantém o Flamengo em 6º lugar, com 55 pontos. O título ficou distante e mais do que nunca a briga rubro-negra é pela classificação para a Libertadores do próximo ano. Na próxima rodada, o time enfrenta o Figueirense, quinta-feira, às 20h30, no Engenhão.