Topo

Anderson Barros lamenta demissão de Caio Júnior e confirma Flávio Tenius como interino

Gerente de futebol, Anderson Barros, confrmou Flavio Tenius como interino - Bernardo Gentile/UOL Esportes
Gerente de futebol, Anderson Barros, confrmou Flavio Tenius como interino Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esportes

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

17/11/2011 15h52

Com a da demissão de Caio Júnior, o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, confirmou a presença do preparador de goleiros, Flavio Tenius, à frente do time de forma interina, nos últimos três jogos deste Campeonato Brasileiro. O dirigente afirmou que ainda existe a chance de se conquistar uma vaga na Libertadores e que esse será o objetivo do clube.

“Caio Júnior não comanda mais a equipe do Botafogo. Os últimos resultados foram determinantes para a decisão. A situação não estava ocorrendo do jeito que esperávamos e decidimos pela não continuação dele na vaga. O Flavio Tenius e sua comissão técnica estarão a frente da equipe para conquistar a vaga na Libertadores, já que temos muita chance”, disse.

Anderson Barros lamentou ter que tomar a decisão de demitir Caio Júnior e afirma que a perseguição da torcida com o treinador em nada interferiu na escolha.

“Lamentamos a demissão de qualquer profissional, seja qual for. Nunca disse que a culpa era exclusiva do Caio Júnior. Quero deixar bem claro que a nossa decisão em nada tem a ver com a torcida. Para ela temos que responder em campo. A decisão da demissão foi por acreditar que este seria o melhor caminho”, afirmou.

Por fim, o gerente de futebol revelou que não contratará um novo treinador para comandar a equipe nesta reta final de competição. Segundo Anderson Barros, o novo comandante será somente para a temporada de 2012 em diante.

“A contratação virá de acordo com o planejamento de 2012. Já está sendo feito há muito tempo, mas agora temos que encontrar um novo treinador. Não existe um prazo, para achar este profissional”, encerrou.