Topo

Interino, Flávio Tenius afirma: 'Estamos no caminho certo, mas houve um desvio de rota'

Técnico interino do Botafogo, Flávio Tenius, lamentou a demissão de Caio Júnior - Pedro Ponzoni/UOL Esporte
Técnico interino do Botafogo, Flávio Tenius, lamentou a demissão de Caio Júnior Imagem: Pedro Ponzoni/UOL Esporte

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

17/11/2011 19h21

Com Caio Júnior demitido, a diretoria do Botafogo optou por nomear o preparador de goleiros da equipe como técnico interino nos três últimos jogos do Campeonato Brasileiro. Flávio Tenius defendeu o ex-treinador e afirmou que o time sempre esteve no caminho certo, mas que no fim houve um desvio de rota.

“Nós sempre estivemos no caminho certo, somente agora no fim é que desviamos um pouco. Não existe um motivo para as coisas não estarem acontecendo, seria injusto com o Caio Júnior. São coisas que acontecem, tivemos um desvio de rota. Os jogadores também estão muito chateados. Não tem muito para onde correr. É um grupo fechado, onde todos se dão muito bem. Todos sabem suas responsabilidades”, disse em entrevista à Radio Globo.

O mais novo comandante alvinegro lamentou a demissão de Caio Júnior e aproveitou a oportunidade para dizer que não tem a menor intenção em se tornar treinador no futuro. Flavio Tenius garantiu que é muito feliz como treinador de goleiros, mas afirma ter ficado contente com a confiança demonstrada pela diretoria em seu trabalho.

Confrontos da 36a rodada

Todos os jogos:
Gata do Botafogo
Gata do Internacional
Gata do Botafogo
Gata do Internacional

“Fiquei chateado porque o Caio Júnior era uma pessoa muito querida e que estava fazendo um trabalho bem feito. O Botafogo está brigando até o fim pela Libertadores. Ficamos todos muito chateados, mas, por outro lado, sabemos que o futebol é assim. Quero deixar bem claro que sou o preparador de goleiros do clube, mas a diretoria me considerou competente para comandar a equipe nesses três próximos jogos e isso me deixou feliz. Minha única pretensão é de levar o time para a Libertadores. Não tenho pretensão nenhuma de seguir como treinador”, afirmou.

Flávio Tenius não terá muito tempo para se acostumar com a nova função. O Botafogo volta a campo já neste domingo, quando enfrentará o Internacional, às 17h, no Engenhão. Devido à situação do time e por se tratar de um confronto direto, a partida é de extrema importância. O interino revela já estar trabalhando pensando no confronto contra os gaúchos.

“Vou ver com quem poderei contar para o próximo jogo. O Maicosuel saiu do último jogo com dores no tornozelo. Vou assistir algumas partidas do Internacional para estudar um pouco o adversário. Agora não tem mais jeito, somente as vitórias nos restam. É confronto direto”, encerrou.