! Dagoberto volta a ser titular, e Leão rechaça influência de Juvenal na escalação - Futebol - $estacao.titulo

UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2011/11/18/leao-coloca-dagoberto-de-titular-e-aposta-em-trio-ofensivo-contra-o-america-mg.htm
  • Dagoberto volta a ser titular, e Leão rechaça influência de Juvenal na escalação
  • 23/07/2017
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Dagoberto deu a entender que Juvenal foi o responsável por sua barração da equipe

Dagoberto deu a entender que Juvenal foi o responsável por sua barração da equipe

18/11/2011 - 11h23

Dagoberto volta a ser titular, e Leão rechaça influência de Juvenal na escalação

Renan Prates
Em São Paulo

O técnico Emerson Leão recolocou Dagoberto entre os titulares no coletivo desta sexta-feira realizado no São Paulo. O atacante foi barrado da partida contra o Atlético-PR na última quarta e reclamou de uma suposta influência do presidente Juvenal Juvêncio na sua não escalação, algo que foi rechaçado com veemência por Leão, que colocou motivos táticos como explicação para a sua atitude.

"O Dagoberto sabia que iria para lá [Curitiba] porque ele estava no grupo. No ensaio já tinha perdido a titularidade, pois no treino mantivemos dois flancos marcadores e ele não sabe fazer essa função. Agora ele volta para outra função. Falei para ele antes de levá-lo, ontem no dia do jogo, hoje também, que o presidente não interferiu em absolutamente nada [na escalação]. A responsabilidade é minha".

Para o jogo deste sábado contra o América-MG, às 19h, no Morumbi, Leão não contará com o volante Carlinhos Paraíba, que está lesionado, além dos suspensos Wellington e Denílson.

Com tantos desfalques no meio, Leão apostou em Jean e Cícero no setor, promovendo o retorno de Juan na lateral-esquerda. Casemiro segue em baixa no time e no banco de reservas.

O zagueiro João Filipe está clinicamente recuperado de lesão, mas não deve nem ir para o banco de reservas. Xandão e Rhodolfo formarão a dupla de zaga titular do São Paulo. Piris retornou da seleção paraguaia e comporá a lateral-direita.

Se não tiver mais nenhuma novidade, o São Paulo deve ir a campo neste sábado com Rogério Ceni; Piris, Xandão, Rhodolfo e Juan; Jean, Cícero e Lucas; Dagoberto, Luis Fabiano e Fernandinho.

* Atualizada às 12h03