Topo

Organizadas do Fla preparam faixa contra Alex Silva e querem sua saída do time

Alex Silva e a chegada ao Fla: o zagueiro não conta com simpatia de parte da torcida - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Alex Silva e a chegada ao Fla: o zagueiro não conta com simpatia de parte da torcida Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

20/11/2011 22h22

A declaração do zagueiro Alex Silva após o empate sem gols entre Flamengo e Atlético-GO, neste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, repercutiu pessimamente entre os líderes de torcidas organizadas do Rubro-Negro carioca. Correndo o risco de ficar fora da Libertadores do próximo ano, o jogador disse que os torcedores não “tinham que falar nada” e que deveriam “aplaudir, não vaiar”.

Revoltadas com a entrevista do zagueiro na saída de campo, as organizadas decidiram confeccionar uma faixa com os seguintes dizeres: “Alex Silva, o Flamengo é maior do que você”. A ideia inicial é levá-la ao CT Ninho do Urubu durante a semana de treinos e ao jogo contra o Internacional, domingo, às 17h (de Brasília), em Macaé, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A torcida não tem que falar nada. Não tem necessidade de ficar vaiando. Desde o começo o Flamengo está brigando lá em cima. A torcida tem que aplaudir, não vaiar. Agora é um jogo em casa, precisamos de apoio

Alex Silva e a declaração polêmica após o empate em 0 a 0 do Fla com o Atlético-GO

Além disso, as lideranças irão realizar um pedido formal ao departamento de futebol do Flamengo para uma reunião com os jogadores e comissão técnica. A insatisfação com Alex Silva é tamanha, que os torcedores desejam a sua barração do time titular.

Durante a temporada, algumas visitas ao CT já foram arquitetadas, mas poucas aconteceram conforme os torcedores esperavam. Com o Ninho do Urubu sendo um local reservado aos atletas, a blindagem é implacável e o técnico Vanderlei Luxemburgo não abre mão disso.

Em 6º lugar na tabela, o Flamengo corre risco de perder a vaga na Libertadores do próximo ano. O time precisa vencer os dois próximos jogos contra Inter e Vasco para não transformar uma temporada promissora em um autêntico fracasso.