Topo

Alex Silva tenta se explicar após criticar postura da torcida do Fla no Serra Dourada

Alex Silva explicou que, apesar do momento, torcida precisa jogar junta nesta reta final - Vipcomm
Alex Silva explicou que, apesar do momento, torcida precisa jogar junta nesta reta final Imagem: Vipcomm

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

21/11/2011 08h22

Para que a crise não fique ainda maior no Flamengo nesta reta final do Campeonato Brasileiro, Alex Silva não esperou a reapresentação do elenco, nesta terça-feira, para tentar desfazer o mal entendido que suas declarações causaram na saída de campo, após o empate de 0 a 0 contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, no último domingo.

Alex Silva critica vaias da torcida do Flamengo após empate em Goiânia

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    Se o time do Flamengo foi mal no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO, neste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, a coisa piorou quando Alex Silva viu os microfones à sua frente após o jogo. Perguntado sobre as vaias da torcida rubro-negra ao final do jogo, o zagueiro deu uma declaração, no mínimo, polêmica

Na ocasião, o jogador criticou a postura da torcida rubro-negra, que vaiou a equipe após o resultado em Goiânia. Alex Silva afirmou que os torcedores não poderiam cobrar do elenco, pois a equipe se manteve o tempo inteiro na parte de cima da tabela. No entanto, o zagueiro preferiu se explicar melhor para dar um ponto final à polêmica.

"Em nenhum momento quis atingir a torcida ou mostrar insatisfação com eles. Faltando duas rodadas, é o momento de apoiar a equipe. Como venho falando, qualquer vaia e protesto neste momento só prejudica, pois estamos juntos nesta luta por nossos objetivos", disse ao site oficial do clube.

O problema é que dificilmente esta explicação de Alex Silva impedirá uma confusão maior. Isso porque alguns torcedores já afirmaram que levarão faixas de protestos contra o zagueiro na reapresentação da equipe, na próxima terça-feira, no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio.

Os torcedores questionam o desempenho da equipe, que não tem mais chance de ficar com o título e ainda corre o risco de ficar fora da Libertadores do ano que vem. Se o Brasileiro terminasse agora, a equipe rubro-negra estaria fora da competição internacional. Contra possíveis protestos, a segurança dos treinos será reforçada e só não houve um tumulto maior pois o clube voltou ao Rio de Janeiro apenas durante a madrugada desta segunda.

É neste clima que o Flamengo tentará se reorganizar para a partida do próximo domingo, pela 37ª rodada, contra o Internacional.