Topo

Fora de qualquer disputa, Marcos Assunção desabafa: "outro ano como esse não dá"

Thales Calipo

Em São Paulo

23/11/2011 18h27

Um dos líderes do grupo palmeirense, o meio-campista Marcos Assunção lamentou a atual temporada da equipe. Após uma campanha promissora no Campeonato Paulista, o time foi mal na Copa do Brasil e chega ao fim do Brasileiro sem chances de título e longe da zona de classificação para a Libertadores. Para o experiente atleta, mais do que peças, é preciso mudar a postura para 2012.

ASSUNÇÃO ADMITE TRISTEZA COM 'FAXINA'

  • Fernando Santos/Folhapress

    A demissão de parte da equipe que trabalhava no departamento de futebol do Palmeiras continua repercutindo no clube. Nesta quarta-feira, o meio-campista Marcos Assunção admitiu que a saída dos profissionais acabou entristecendo alguns jogadores do elenco alviverde.

“Se vão acontecer mudanças, eu não sei. Mas precisamos ter outra postura. Outro ano como esse não dá. Não tem como ser um ano igual a esse. Nós jogadores temos de mudar muito, pensar mais alto e conseguir coisas melhores com o Palmeiras”, desabafou o jogador.

Para ilustrar sua lamentação, Marcos Assunção usou como exemplo a postura adotada nos últimos jogos, principalmente na última rodada, quando a equipe finalmente se reencontrou com a vitória ao bater o Bahia por 2 a 0.

O meio-campista, no entanto, admite que os jogadores precisam manter esse novo espírito nas duas últimas rodadas para, além de servir como um alento para o torcedor, não desmoralizar ainda mais o atual elenco alviverde.

“Não faremos nada além da nossa obrigação, terminarmos o ano com, de repente, duas vitórias nos clássicos. Mesmo assim, não ganhamos o campeonato, não chegamos na Libertadores, então por isso nós temos de mudar, sim, para a próxima temporada”, completou o meio-campista.

O Palmeiras faz o primeiro clássico contra o São Paulo neste domingo, às 17h, no Pacaembu, e encerra sua participação no Campeonato Brasileiro no outro fim de semana, desta vez contra o Corinthians.