Topo

Palmeirense admite tristeza com 'faxina' e diretoria já cogita voltar atrás em demissões

Marcos Assunção lamentou a demissão de alguns funcionários da Academia de futebol - Robson Ventura/Folhapress
Marcos Assunção lamentou a demissão de alguns funcionários da Academia de futebol Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Thales Calipo

Em São Paulo

23/11/2011 18h04

A demissão de parte da equipe que trabalhava no departamento de futebol do Palmeiras continua repercutindo no clube. Nesta quarta-feira, o meio-campista Marcos Assunção admitiu que a saída dos profissionais acabou entristecendo alguns jogadores do elenco alviverde.

FELIPÃO SE FORTALECE COM CRISE

  • Ricardo Cassiano/UOL

    Luiz Felipe Scolari é cada vez mais soberano no Palmeiras. O presidente Arnaldo Tirone, aos poucos, realiza todas as vontades do técnico com as demissões que pedia e dá poderes cada vez mais amplos a ele. Mas o comandante ainda tenta reconquistar o grupo e espera o camarão que pediu para ter um 2012 à sua maneira.

“Ficamos chateados, pois desde que cheguei, por exemplo, sempre me trataram bem e trabalharam muito. Sempre fizeram com que não faltasse nada, tanto em termos de viagem, como com a imprensa. A gente fica chateado sim, mas é a diretoria quem tem de analisar, ver fizeram bem ou mal”, discursou o jogador.

Na última segunda-feira, o Palmeiras anunciou que o gerente administrativo, Sérgio do Prado, o advogado André Sica e todos os membros da assessoria de imprensa do clube não seguiriam na próxima temporada.

Já na terça-feira, Cesar Sampaio e Roberto Frizzo, gerente e vice de futebol, respectivamente, tentaram justificar a saída dos profissionais, mas acabaram dando explicações divergentes, expondo ainda mais o quão confuso são os bastidores do clube comandado por Arnaldo Tirone.

Em relação aos assessores de imprensa, inicialmente a equipe permaneceria apenas até este fim de semana. Mais tarde, no entanto, os profissionais que trabalham mais diretamente aos jogadores concordaram em ficar até o dia 4 de dezembro e existe até a expectativa de que a diretoria volte atrás e eles permaneçam em 2012.

Independentemente das polêmicas, o Palmeiras faz a preparação para o clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 17h, no Pacaembu. Valdivia, Thiago Heleno e Gerley foram poupados do treinamento, mas a expectativa é que o técnico Luiz Felipe Scolari tenha força máxima para a partida.