Topo

Após mais um vexame, André Silva desabafa e faz duras críticas aos jogadores

Vice de futebol, André Silva, disse que faltou comprometimento aos jogadores - Pedro Ponzoni/UOL Esporte
Vice de futebol, André Silva, disse que faltou comprometimento aos jogadores Imagem: Pedro Ponzoni/UOL Esporte

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

27/11/2011 20h28

A paciência acabou. Após mais um vexame em campo, o vice de futebol do Botafogo, André Silva, não mediu as palavras e fez duas críticas aos jogados do clube. Segundo o dirigente, faltou comprometimento por parte dos jogadores e que a diretoria fez de tudo o que podia para que eles tivessem as condições básicas de desempenharem o seu melhor.

“Como torcedor e vice de futebol, chega uma hora em que temos de falar que os jogadores não tiveram o comprometimento necessário com a equipe. Não tiveram o mesmo comprometimento da diretoria, não deram resposta em campo. Fizemos de tudo, demos estrutura. Infelizmente, eles não corresponderam. Não podemos ter um fim de campeonato tão ruim quanto esse. Vamos procurar os erros e cobrar quem deve ser cobrado”, disse.

André Silva garantiu que o Botafogo vai contratar um treinador o mais rápido possível, para que, junto com o novo profissional, possa fazer avaliações sobre o atual elenco. O dirigente garantiu que só ficará no clube em 2012 aqueles que tiverem condições de vestir a camisa alvinegra.

“A gente vai realmente fazer uma avaliação com a chegada do novo treinador. Quem não tiver esse compromisso com o clube vai ter de sair. Se necessário, será trocado. Estamos entre quatro nomes e negociando. Queremos resolver isso o mais rápido possível para montarmos o time para 2012”, afirmou.

Apesar da goleada, o Botafogo ainda tem chances de se classificar para a Libertadores. Para que isso ocorra, o time terá que vencer o clássico contra o Fluminense, no domingo, ainda em local indefinido, e torcer contra São Paulo, Figueirense, Internacional e Coritiba. O time de General Severiano tem 55 pontos e ocupa a nona colocação.