Topo

Cuca destaca sentimento de dever cumprido com permanência na Série A

Técnico Cuca reconhece alívio por ter evitado a queda para a Série B do Brasileiro - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Técnico Cuca reconhece alívio por ter evitado a queda para a Série B do Brasileiro Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

27/11/2011 20h54

Depois de dizer que a vitória sobre o Botafogo, por 4 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, foi o triunfo mais importante do ano, o técnico Cuca reconheceu que o sentimento é o de dever cumprido por ter conseguido afastar o alvinegro mineiro da zona de rebaixamento do Brasileiro.
“Uma vitória maiúscula, importante, fizemos uma final de campeonato e conseguimos a vitória do ano para a gente, alcançamos o objetivo e muito bem”, disse Cuca, que respirou aliviado com a permanência na Primeira Divisão.

“Fica a sensação de dever cumprido, para mim, jogadores, torcedores, em pontos a gente é quarto no segundo turno, fica sabor legal, vitória maiúscula”, observou Cuca, que assumiu o comando do Atlético em agosto deste ano, com o time vivendo situação ruim no Brasileirão.

Porém, com grande recuperação, principalmente no segundo turno, onde conquistou nove vitórias, três empates e seis derrotas, o Atlético conseguiu chegar aos 45 pontos e garantiu matematicamente a permanência na primeira divisão em 2011.

“Não foi fácil, pegamos o Santos aqui com 25 pontos, depois era só pedreira, só jogo difícil e a gente ganhou, foi embalando, todo mundo está de parabéns, pois não foi fácil”, ressaltou Cuca, que enalteceu a atuação atleticana na goleada sobre o Botafogo e destacou a qualidade do adversário.

“O Botafogo tem uma das melhores equipes do Brasileiro, difícil de ser marcada, hoje jogou toda ofensiva, precisava do resultado, perdeu duas chances de marcar, se faz o gol faria a diferença, mas a gente venceu com méritos, apresentando grande futebol”, salientou o treinador atleticano.