Topo

Zagueiro Leonardo Silva vira 'arma' ofensiva do Atlético contra seu ex-clube

Leonardo Silva marcou seis gols na temporada, sendo três deles nos últimos 3 jogos do Brasileirão - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Leonardo Silva marcou seis gols na temporada, sendo três deles nos últimos 3 jogos do Brasileirão Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

01/12/2011 12h42

Para vencer o Cruzeiro, domingo, às 17h, em Sete Lagoas, e encerrar o Campeonato Brasileiro em alta, o Atlético-MG terá um importante trunfo, bem conhecido do arquirrival. O zagueiro Leonardo Silva, que já defendeu o time celeste, é o quinto artilheiro da equipe alvinegra na temporada, mas será o segundo com mais gols no clássico histórico da Arena do Jacaré.

Autor de seis gols pelo Atlético em 2011, Leonardo Silva está atrás de Magno Alves, com 18 gols, Neto Berola, 12, Renan Oliveira, oito e André, sete.

Porém, no domingo, o zagueiro, que vestiu as cores do Cruzeiro nas temporadas 2009 e 2010, será o vice-artilheiro atleticano em campo, já que apenas André deverá ser titular. Neto Berola está suspenso, Magno Alves tem ficado no banco de reservas e Renan Oliveira não tem sido aproveitado pelo técnico Cuca.

“Aproveitar oportunidade que aparece, a gente treina bola parada, as chances que tem na área. Isso é fruto do trabalho, fruto do que a gente planta, tem aparecido às oportunidades e temos marcado”, observou Leonardo Silva.

O zagueiro, que vive um momento de artilheiro, marcou três gols seguidos nos últimos três jogos do Atlético: nas vitórias sobre Coritiba, 2 a 1, e Botafogo, 4 a 0, e na derrota para o Corinthians, por 2 a 1, de virada.

Leonardo Silva admite ser uma arma ofensiva no clássico. “Tenho feito uns golzinhos aí, tem sido importante, agradeço a todos. Fico feliz de poder ajudar a equipe, poder ajudar no trabalho feito pelo Atlético. Se tiver mais oportunidade, vou tentar guardar”, observou o zagueiro.