• ENTRE
Topo

Dorival Jr. diz não saber se Grêmio jogará retrancado e prepara antídoto

No treino desta sexta, técnico trabalho defesa vermelha para o clássico 389, no domingo - Jefferson Bernardes/Vipcomm
No treino desta sexta, técnico trabalho defesa vermelha para o clássico 389, no domingo Imagem: Jefferson Bernardes/Vipcomm

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

02/12/2011 18h34

A principal dúvida do Inter para o Gre-Nal 389 não está na sua escalação. Nem mesmo na estratégia a ser utilizada a partir das 17h de domingo, no Beira-Rio. A incerteza está na maneira como Celso Roth vai postar sua equipe. Sem ter ideia do que vem pela frente, Dorival Júnior treinou seu time de duas maneiras.

“Estamos preparados para ver uma marcação adiantada ou então um time mais atrás [...]Vai depender muito da postura do Inter. Do desenvolvimento da partida. Vai depender da ansiedade dos jogadores em campo”, disse o técnico do colorado.

Nesta sexta, o time titular do Inter foi testado defensivamente. A cada roubada de bola da formação reserva, o treino era paralisado. Para comentários e reinicio da jogada. “É difícil prever uma condição dessas, então vamos trabalhar dos dois jeitos”, reiterou Dorival.

Do lado vermelho, o plano é não esperar para atacar. Ir para cima de pronto, tentando induzir o rival ao erro e pressionar o sistema defensivo. “Temos que sair da marcação. Temos grandes jogadores aqui. Não adianta falar, temos que agir”, comentou Leandro Damião.

CLEMER E FERNANDÃO PROJETAM DUELO CONTRA O GRÊMIO

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade