Topo

Jornais estrangeiros repercutem 'título com sabor amargo' do Corinthians

Antes da partida, jogadores do Corinthians fizeram o gesto característico de Sócrates  - Léo Pinheiro/Fotoarena
Antes da partida, jogadores do Corinthians fizeram o gesto característico de Sócrates Imagem: Léo Pinheiro/Fotoarena

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/12/2011 22h44

O pentacampeonato brasileiro conquistado pelo Corinthians também ganhou destaque fora do Brasil. Jornais de todo o mundo repercutiram a conquista corintiana. A defesa menos vazada, a boa temporada de Danilo e Liedson foram citados nas publicações que denominaram o título do time do Parque São Jorge como amargo, devido a morte, na manhã deste domingo, do ex-jogador Sócrates.

Os jornais ainda destacaram a boa campanha do Vasco da Gama, vice-campeão e a classificação do Flamengo para Copa Libertadores do ano que vem. A permanência do Cruzeiro na Série A também foi citada.

VEJA O QUE ALGUNS DOS JORNAIS FALARAM SOBRE O PENTACAMPEONATO CORINTIANO:

OLÉ - EXPULSÃO DE VALDÍVIA E NERVOS A FLOR DA PELE CHAMAM ATENÇÃO DOS ARGENTINOS

Um título amargo. Assim o argentino Olé classificou a conquista corintiana, devido a morte do ex-jogador Sócrates. A expulsão do chileno Valdívia também ganhou destaque no jornal, lembrando que os últimos minutos da partida foram com os nervos a flor da pele e com a bola queimando nos pés dos jogadores dos dois times.

L'ÉQUIPE - FRANÇA - ÊNFASE PARA A DEFESA, LIEDSON E DANILO

O francês L’Équipe lembrou a boa campanha da defesa corintiana que sofreu apenas 36 gols em 38 rodadas. A publicação ainda elogiou a boa forma da experiente dupla Danilo e Liedson. Eles destacaram os passes precisos do meio campo e o classificaram como ‘infernal’, além do esforço do atacante que mesmo sem férias fez um bom campeonato e foi decisivo.

MARCA e AS - ESPANHA - VITÓRIA CONTRA O RIVAL PALMEIRAS GANHA DESTAQUE

Na Espanha, os jornais Marca e As enfatizaram o fato da conquista do pentacampeonato ter sido contra Palmeiras, diminuindo assim a tristeza dos corintianos pela morte de Sócrates. Os jornais ainda destacaram a boa atuação de Liedson, que mesmo não marcando ‘deu muito trabalho para a defesa palmeirense’.