Topo

Torcida do Vasco ataca carros de reportagem da Globo antes do clássico no Engenhão

Torcedores quebram retrovisor do carro da Globosat antes do clássico Vasco x Flamengo - Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte
Torcedores quebram retrovisor do carro da Globosat antes do clássico Vasco x Flamengo Imagem: Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte

Pedro Ivo Almeida e Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

04/12/2011 16h15

Dois carros de reportagem, um da TV Globo e outro da Globosat, foram atacados neste domingo enquanto se encaminhavam para o estádio do Engenhão. Torcedores do Vasco cercaram os veículos e começaram a depredá-los com socos e pontapés. Mais cedo, os alvos foram os automóveis da Rádio Globo e do jornal O Globo. Apesar da ação dos vândalos, ninguém ficou ferido.

Os dois veículos ficaram bem danificados, com retrovisores arrancados e para-choques amassados. A repórter Eduarda Streb estava dentro de um dos veículos, mas assim como os demais, não teve nenhum ferimento.

O clássico entre Vasco e Flamengo teve outras confusões antes mesmo de entrar. A chegada do ônibus rubro-negro foi confusa, com torcedores do Vasco provocando confusão. A polícia lançou bombas de efeito moral para tentar dissipar a massa e, assim, garantir a segurança dos jogadores.

Longe do Engenhão, na Avenida Brasil, torcedores de Flamengo e Vasco entraram em confronto. Segundo relatos de testemunhas, três pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave. A polícia apreendeu barras de ferro e pedaços de madeira usados pelos vândalos.

Vasco e Flamengo se enfrentam a partir das 17h, no Engenhão. Para ficar com o título brasileiro, além de vencer o rival, o time cruzmaltino precisa torcer para que o Palmeiras também derrote o Corinthians, em jogo que acontece no Pacaembu.