Topo

Eleições, futuro de Tite e reforços pontuais viram pauta do Corinthians para 2012

Campeão brasileiro, Corinthians mira 2012, onde a Libertadores será o principal objetivo - Fotoarena
Campeão brasileiro, Corinthians mira 2012, onde a Libertadores será o principal objetivo Imagem: Fotoarena

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/12/2011 10h00

Após a conquista do pentacampeonato brasileiro, o Corinthians inicia o planejamento para 2012. Pelo terceiro ano consecutivo, o principal objetivo do time alvinegro será o título inédito da Copa Libertadores.

Nas próximas semanas, os assuntos principais serão a provável renovação de contrato do técnico Tite, contratação de reforços e a eleição presidencial de fevereiro. Além disso, a volta aos trabalhos ocorre no dia 4 de janeiro. A diretoria já agendou um amistoso para o dia 18 de janeiro contra o Flamengo e cogita o jogo das faixas contra a Portuguesa.

FUTURO DE TITE

O título brasileiro fortaleceu Tite. Os dirigentes demonstram serem favoráveis à renovação do contrato do treinador. “A ideia é que o Tite permaneça, mas ele vai sair de férias e quem vai ver isso é o Roberto”, afirmou Andrés. O cartola se referiu a Roberto de Andrade, vice-presidente que assume o comando do clube em 15 de dezembro. “Ele fez um grande trabalho, não tem porque não renovar”, declarou Andrade.
REFORÇOS

A diretoria já anunciou dois reforços modestos para 2012: o zagueiro Felipe, do Bragantino, e Vitor Junior, do Atlético-GO. “Estamos negociando com mais dois ou três jogadores e espero que até dezembro anuncie”, declarou Andrés na semana passada. Seriam reforços pontuais, para chegar e jogar, caso de Montillo, do Cruzeiro, por exemplo. Tevez é um sonho de consumo, mas deve seguir na Europa. Andrés diz que se o argentino voltar para a América do Sul será para jogar no Corinthians. Entre os titulares, Fábio Santos ainda não renovou seu contrato.
ELEIÇÕES

O clube terá eleições em fevereiro. Andrés Sanchez não poderia se reeleger e aceitou o cargo de diretor de seleções da CBF. Assim, Mário Gobbi, pela situação, e Paulo Garcia, da oposição, disputarão os votos dos associados. Além disso, duas chapas com 200 pessoas buscam as cadeiras do Conselho Deliberativo. Meses antes, a política do clube já está quente, com os tradicionais ataques de ambos os lados e brigas na Justiça. A tendência é que o grupo do atual mandatário siga no cargo, ainda mais depois do título brasileiro, porém os contrários se mostram animados com as recentes mudanças no Estatuto e tentam surpreender.
VOLTA ÀS ATIVIDADES

A reapresentação do Corinthians está marcada para 4 de janeiro. A estreia no Paulista ocorre no dia 21, contra o Mirassol, no Pacaembu. Antes, está agendado um amistoso contra o Flamengo, no dia 18, para inaugurar o novo gramado do estádio do Café, em Londrina (PR). O diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg gostaria de um jogo para entrega das faixas contra a Portuguesa, parceira do clube e campeã da Série B.