Topo

Kleberson admite ser difícil apagar mágoa da torcida do Fla após eliminações

Kleberson ganhou espaço no Flamengo e espera bons resultados para reconquistar os torcedores - André Portugal/VIPCOMM
Kleberson ganhou espaço no Flamengo e espera bons resultados para reconquistar os torcedores Imagem: André Portugal/VIPCOMM

Jorge Lourenço

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/05/2012 19h13

Ausente das duas finais de turno do Campeonato Carioca e eliminado da Copa Libertadores ainda na primeira fase, o Flamengo terá que suar a camisa se quiser reconquistar a torcida rubro-negra. Pelo menos é nisso que acredita o volante Kleberson. Mesmo focado na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, contra o Sport, o jogador admite que uma vitória não será suficiente para aplacar a crise.

"Por tudo o que aconteceu conosco, fica uma certa dúvida sobre o verdadeiro potencial do time. Não vai ser uma ou três vitórias que vão apagar o que houve e trazer a torcida de volta. Mesmo assim, tenho certeza de que vamos passar por essa fase e deixar tudo isso para trás", ressaltou Kleberson, mostrando confiança no desempenho da equipe no Brasileirão. "Vamos entrar como favoritos e lutar pelo título".

Apesar do mal-estar que impera na Gávea desde o fracasso nas competições do primeiro semestre, Kleberson é um dos poucos jogadores do elenco que tem motivos para comemorar. De volta aos holofotes após um apagado 2011, ele reconquistou a titularidade no Flamengo e voltou a ser um jogador decisivo.

O momento é bem diferente dos tempos em que, sequer relacionado para as partidas, o volante não tinha qualquer definição sobre seu futuro. Emprestado ao Atlético-PR no ano passado, ele voltou ao clube sem alarde, recebeu uma chance de Joel Santana e, após uma série de boas atuações, teve a regularidade recompensada com o prêmio de melhor segundo volante do Carioca.

"O prêmio do Carioca foi uma conquista importante para mim. Fiquei muito feliz por tê-lo recebido. Já tinha jogado alguns estaduais pelo Flamengo, mas nunca conquistei prêmio algum. Essa conquista foi um grande incentivo", garantiu o jogador.