Topo

Zinho aprova 'cutucada' e diz que vergonha de Joel serve como motivação ao Fla

Zinho defendeu entrevista emocionada de Joel e disse que grupo deve dar uma resposta - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Zinho defendeu entrevista emocionada de Joel e disse que grupo deve dar uma resposta Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Jorge Lourenço

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/05/2012 12h58

A entrevista de Joel Santana na terça-feira, na qual o treinador diz estar com vergonha e reclama publicamente da falta de comprometimento dos jogadores, ganhou repercussão no Flamengo. Diretor executivo do clube, Zinho rejeita os rumores de que as críticas possam abalar a relação entre técnico e atletas para o Campeonato Brasileiro. O dirigente aprova a “cutucada” de Joel no elenco e diz que as palavras devem servir como motivação.

JOEL VÊ FALTA DE COMPROMETIMENTO

  • Reprodução

    Joel Santana se emocionou ao falar sobre o momento do Flamengo na temporada. Após as quedas no Estadual do Rio e na Copa Libertadores, o técnico foi muito pressionado e se salvou por pouco da demissão. Ao resumir as dificuldades, em entrevista à TV Globo, o comandante rubro-negro lamentou a atitude do elenco frente às derrotas. Joel disse ter vergonha dos resultados e comparou os jogadores atuais ao time de cinco anos atrás.

Presente ao Ninho do Urubu para apresentar os reforços Jorge Luiz e Amaral, Zinho comentou que os atletas devem dar uma resposta à torcida e ao treinador em campo. Em entrevista à TV Globo, Joel se emocionou, falou que está com vergonha, disse que alguns atletas poderiam ter se esforçado mais e lamentou a postura do grupo em relação às eliminações na Libertadores e no Estadual.

“Foi uma entrevista emocionada, mas não acho que tenha pegado mal no clube. Essas palavras, inclusive, deveriam ser a motivação dos jogadores para o Campeonato Brasileiro. Vale a pena dar uma cutucada para o cara se levantar”, ressaltou Zinho. Para ele, os atletas não se sentiram constrangidos com as palavras do treinador. “A função dele é cobrar. E temos um elenco experiente, quem é da bola sabe lidar com esse tipo de coisa”.

Um dos jogadores mais experientes do grupo, o volante Kleberson não fugiu das críticas e assumiu que faltou comprometimento aos jogadores no começo do ano. Ele reforçou que a resposta às críticas será dada no Campeonato Brasileiro.

“Não dá para esconder e dizer que não houve [falta de comprometimento]. Nós acabamos pecando. Se tivéssemos feito da maneira certa, nada disso teria acontecido. É muito triste ver um time com o elenco que o Flamengo tem não conseguir sequer chegar a uma decisão do Campeonato Carioca”, desabafou o jogador. “Como vocês têm visto nos últimos dias, estamos nos esforçando bastante nos treinos e vamos dar essa resposta em campo”.

A resposta poderá ser dada neste final de semana. Após longo período de preparação, o Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro contra o Sport no próximo sábado, às 16h. O jogo será realizado em Recife, na Ilha do Retiro.