Topo

Presidente do Fla visita CT e antecipa salários antes de estreia no Brasileiro

Patrícia Amorim foi ao CT do Flamengo nesta quinta e assinou os cheques com salários de abril - Divulgação
Patrícia Amorim foi ao CT do Flamengo nesta quinta e assinou os cheques com salários de abril Imagem: Divulgação

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/05/2012 15h27

No último dia de treinos do Flamengo no Rio de Janeiro antes da estreia do Campeonato Brasileiro, a presidente Patrícia Amorim visitou os jogadores no Ninho do Urubu, nesta quinta-feira. No entanto, o apoio da mandatária não aconteceu dentro de campo, mas em uma sala do centro de treinamento onde ela assinou os cheques dos jogadores e antecipou o pagamento dos vencimentos do mês de abril.

No departamento de futebol do rubro-negro, os salários são pagos sempre no dia 25 do mês seguinte. Desta vez, no entanto, o dinheiro entrou na conta oito dias antes do previsto como forma de motivar os atletas às vésperas do início da competição nacional. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube.

Apesar dos salários resolvidos, Patrícia Amorim ainda encara os eternos problemas sobre o pagamento de direitos de imagem de alguns dos jogadores mais caros do elenco, como Ronaldinho e Deivid. Enquanto o Gaúcho tem cerca de R$ 4 milhões para receber, o camisa 9 briga na Justiça para ter em sua conta cerca de R$ 6 milhões referentes aos direitos de arena.

Após pagar aos jogadores o montante referente ao mês de abril, a diretoria do Flamengo se movimenta para resolver questões pendentes de patrocínio e evitar problemas no pagamento dos próximos meses. O clube ainda não tem um parceiro master para o espaço frontal da camisa e, consequentemente, nem a verba para os salários até o final do ano.