Topo

Cuca revela conversa 'de homem para homem' com Jô, mas diz confiar no atacante atleticano

Atacante Jô, que foi afastado por indisciplina no Internacional, foi cobrado pelo treinador atleticano - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Atacante Jô, que foi afastado por indisciplina no Internacional, foi cobrado pelo treinador atleticano Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

26/05/2012 06h02

Afastado no Internacional por problemas disciplinares, o atacante Jô teve uma conversa “de homem para homem” com o técnico Cuca antes de ser apresentado pelo Atlético-MG na quarta-feira passada. Apesar da cobrança, o treinador disse confiar que o novo reforço atleticano corresponderá em campo.

“Aconteceram alguns problemas no Internacional, mas é um rapaz novo. É natural e vai servir como lição de vida para ele para um futuro. Foi dito uma conversa seria de homem para homem com ele antes da apresentação”, disse Cuca.

Desde que foi afastado pela diretoria do Internacional, por ter desaparecido da concentração no Rio de Janeiro após o jogo com o Fluminense, pela Copa Libertadores, Jô foi autorizado a procurar um novo clube e acertou com o Atlético no último domingo.

Segundo o UOL Esporte apurou com uma pessoa ligada à diretoria atleticana, Jô receberá atenção especial de dirigentes e terá a estrutura da Cidade do Galo, como o hotel e funcionários, para “fugir” das confusões extracampo, como ocorreu em Porto Alegre, e conseguir render em alto nível dentro das quatro linhas.

Jô chegou ao Atlético na terça-feira, quando realizou exames médicos, sendo apresentado oficialmente como reforço atleticano no dia seguinte. Em campo, o atacante fez três treinamentos e se destacou no poder de finalização.

“O Jô é definidor, é referência. Chegou no treino e fez gols. Está se sentindo à vontade. Pegou um grupo que vai tratá-lo muito bem. Tenho esperança e confiança que ele vai fazer muitos gols”, ressaltou Cuca.