Topo

Ronaldinho é liberado de treino do Flamengo para visitar mãe após cirurgia

Apesar do marcado gol de pênalti, Ronaldinho foi vaiado ao ser substituído contra o Inter - Alexandre Vidal/FotoBR
Apesar do marcado gol de pênalti, Ronaldinho foi vaiado ao ser substituído contra o Inter Imagem: Alexandre Vidal/FotoBR

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/05/2012 15h58

Ronaldinho Gaúcho não apareceu no treinamento do Flamengo nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. O jogador foi liberado pelo clube da atividade comandada por Joel Santana para visitar a sua mãe no Rio Grande do Sul. Neste final de semana, Dona Miguelina de Assis Moreira passou por cirurgia no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, para a retirada de um tumor.

R10 VIVE DRAMA PESSOAL; FLA 'PEGA LEVE'

  • Luciano Lanes/ PMPA

    Vaias, xingamentos, questionamentos e até um principio de discussão com Joel Santana durante a partida contra o Sport, no último sábado, na estreia do Campeonato Brasileiro. A fase de Ronaldinho dentro de campo não é das melhores, mas a preocupação do craque do Flamengo está fora das quatro linhas. O jogador vive um drama pessoal com uma doença de sua mãe, Dona Miguelina

Outra baixa no centro de treinamento do Flamengo foi o gerente de futebol Zinho. O cartola era esperado no Ninho do Urubu para fazer uma reunião com jogadores e comissão técnica sobre o desempenho da equipe nos dois primeiros dois jogos no Campeonato Brasileiro. Sem Ronaldinho, o clube preferiu adiar a conversa.

O ambiente segue pesado no Flamengo após o empate com o Internacional por 3 a 3, no último sábado. A equipe vencia por 3 a 1, mas permitiu a reação do time colorado dentro de casa. Ronaldinho marcou de pênalti, mas foi substituído na segunda etapa por Joel e deixou o gramado sob vaias. A estreia no Brasileiro também foi decepcionante: 1 a 1 com o Sport.

Ronaldinho é esperado pela diretoria rubro-negra nesta terça. Os jogadores irão treinar em tempo integral no Ninho do Urubu. A próxima partida do Flamengo no Brasileiro está marcada para o dia 6 de junho, contra a Ponte Preta. Antes disso, a equipe disputa um amistoso contra a seleção piauiense, na próxima quinta, às 20h, no estádio Albertão, em Teresina.