Topo

Zinho se reúne com diretoria do Fla na Gávea, admite pressão e pede reforços

Zinho promete conversa com jogadores em tom de cobrança após empates no Brasileiro - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Zinho promete conversa com jogadores em tom de cobrança após empates no Brasileiro Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/05/2012 18h05

Após mais um empate no último sábado e com um ambiente conturbado dentro do elenco, o diretor executivo de futebol do Flamengo deixou o treino de lado nesta segunda-feira e foi até a sede da Gávea conversar com a alta cúpula do clube. Entre inúmeros assuntos e avaliações do atual momento, Zinho conversou sobre a pressão pela falta de resultados e confessou que pediu reforços para o time.

  • Fla Imagem

    Ronaldinho Gaúcho não apareceu no treinamento do Flamengo nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. O jogador foi liberado pelo clube da atividade comandada por Joel Santana para visitar a sua mãe no Rio Grande do Sul. Neste final de semana, Dona Miguelina de Assis Moreira passou por cirurgia no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, para a retirada de um tumor.

"As coisas não estão boas, mas também não se pode fazer sensacionalismo. Os resultados não foram como nós esperávamos e hoje [segunda] aproveitei para me reunir com o comando do clube e ver o que podemos fazer. É fato que a pressão interna existe, mas temos que saber conviver com ela. Isso não pode nos assustar como tem acontecido. Vejo o time nervoso e ansioso dentro de campo em função destas cobranças", explicou o diretor, que revelou o teor da conversa com Michel Levy, vice de finanças do rubro-negro.

Zinho destaca que a reunião serviu para conhecer os planos da diretoria no mercado de transferências. "Expliquei que precisamos de reforços e precisava saber quais eram os parâmetros financeiros. Tenho que me interar da realidade do clube para poder buscar no mercado. Fechamos um nome hoje [atacante Hernane] e estamos buscando outros jogadores", revelou Zinho.

Além do acerto com o atacante vice artilheiro do Campeonato Paulista pelo Mogi Mirim, o dirigente revelou o excelente andamento das conversas com o lateral esquerdo Ramon, que aguarda o fim da participação do Corinthians na Libertadores para fechar oficialmente com o Flamengo. O grande objetivo do clube agora é a contratação de um zagueiro que possa solucionar os seguidos problemas defensivos.

Além dos reforços, outra pauta do encontro entre Zinho e diretoria foi a situação envolvendo o técnico Joel Santana. No entanto, sobre isso o dirigente não quis entrar em detalhes e disse não enxergar um ambiente ruim entre jogadores e técnico nos bastidores.

"Leio tudo que sai na imprensa e confesso que não entendo algumas coisas. Para mim, o clima dentro do grupo é excelente. Por diversas vezes, inclusive, já vi o Joel brincando com alguns jogadores e descontraindo o vestiário", apontou o executivo de futebol.

Ainda assim, mesmo tentando colocar "panos quentes" na crise rubro-negra, Zinho promete uma conversa em tom de cobrança com todo o grupo nesta terça-feira, antes do treino da parte da manhã, no CT do Ninho do Urubu.