Topo

Fla deve usar registro de indisciplinas contra Ronaldinho na Justiça, diz jornal

Documento revela que o Flamengo acobertou indisciplinas de R10 para não expor crise - Alexandre Vidal/Foto BR
Documento revela que o Flamengo acobertou indisciplinas de R10 para não expor crise Imagem: Alexandre Vidal/Foto BR

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/06/2012 10h55

A comissão técnica do Flamengo criou, nos últimos meses, uma planilha para detalhar as indisciplinas de Ronaldinho Gaúcho e deve usá-la como prova contra o jogador na Justiça. Segundo o jornal Lance, o documento mostra que o clube mentiu em algumas ocasiões para preservar a imagem do jogador e não expor a crise.

O principal exemplo é um relato do dia 20 de março. Na ocasião, o camisa 10 rubro-negro não participou de um treino na Gávea e a comissão técnica anunciou que ele se ausentou por conta de problemas estomacais. Na verdade, a planilha organizada pelo Flamengo informa que o atleta passou a madrugada numa casa de shows na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Ao mesmo tempo, Ronaldinho e Assis já davam início à ação judicial que encerraria a passagem pelo clube. Tanto que, em abril, os advogados do atleta enviaram uma notificação formal sobre as dívidas do Flamengo.

As iniciativas deixam claro que os dois lados já arregimentavam provas para uma possível ruptura. Não é por menos que a presidente do clube, Patrícia Amorim, garantiu que prepara uma resposta jurídica de peso contra Ronaldinho.

“Essa causa do Ronaldinho é uma questão de honra. Todo o sentimento de indignação será revertido em trabalho. Já entramos em contato com inúmeras esferas judiciais e brigaremos até o fim. Estamos preparando um tiro de canhão para ele e Assis”, disse a mandatária rubro-negra.