Topo

Exames confirmam fratura no pé de Saimon, que desfalca o Grêmio por um mês

Saimon deixa campo em uma maca e exames comprovam fratura no pé esquerdo - Edu Andrade/Agência Freelancer
Saimon deixa campo em uma maca e exames comprovam fratura no pé esquerdo Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

03/06/2012 11h01

Na noite de sábado, o resultado dos exames realizados no pé esquerdo do zagueiro Saimon foram divulgados pelo site oficial do Grêmio. Os testes confirmaram a suspeita inicial dos médicos, confirmando fratura em um dos ossos do pé esquerdo. Tal situação o afastará dos gramados por um mês.

Kleber Gladiador retorna em jogo-treino

  • Edu Andrade/Agência Freelancer

    O atacante Kleber, recuperado de lesão, voltou aos gramados em jogo-treino disputado pelo Grêmio

Saimon deixou o jogo-treino contra o Cerâmica no segundo tempo, pouco depois de entrar na partida. Uma dividida o deixou no chão, e a maca foi necessária para o tirar de campo. Já no reservado, o zagueiro chorou muito e precisou ser carregado para fora do estádio. Imediatamente ele foi encaminhado a um hospital e realizou uma série de exames.

Foi comprovado uma fratura no quinto metatarsiano do pé esquerdo. Agora, a previsão de parada é de 30 dias. Saimon, curiosamente, havia acabado de se recuperar de outro quadro clínico. Uma cirurgia para retirada de uma hérnia no púbis o fez ficar fora dos trabalhos por aproximadamente 3 meses.

O jogador era reserva, mas vinha sendo aproveitado em alguns treinamentos e recebia elogios constantes de Vanderlei Luxemburgo. O futuro apresentava boa perspectiva de aproveitamento no time, mas a nova lesão irá impedir tal situação.

O domingo será de folga para os jogadores do Grêmio. A reapresentação está marcada para segunda-feira, quando o elenco se prepara para viagem a Goiânia, onde na quarta o adversário será o Atlético-GO, às 19h30, pela terceira rodada do Brasileirão.