Topo

Descontraído, Ronaldinho faz gol em "rachão" e vive expectativa de estrear pelo Atlético

Ronaldinho posa ao lado de companheiros após treino recreativo na Cidade do Galo - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Ronaldinho posa ao lado de companheiros após treino recreativo na Cidade do Galo Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

05/06/2012 11h39

Em treino recreativo na manhã desta terça-feira, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho se mostrou mais descontraído em campo e marcou um dos gols da vitória de sua equipe no "rachão". Contratado nesse segunda-feira, o jogador pode estrear pelo Atlético-MG nesta quarta-feira, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, mas ainda depende de registro junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ronaldinho foi incluído na lista de 20 jogadores relacionados pelo técnico Cuca para a partida com o Bahia, pela terceira rodada do Brasileirão. Porém, o jogador terá de esperar que seu nome seja publicado no Boletim Informativo Diária (BID) ainda nesta terça-feira.

Com mais desenvoltura em campo, Ronaldinho Gaúcho movimentou-se mais em comparação ao primeiro treino, realizado na tarde dessa segunda-feira, antes de ser apresentado oficialmente pela diretoria atleticana.

O jogador teve sorte na segunda atividade com a camisa atleticana. O seu time, que jogou com colete verde, comandado pelo “capitão” Mancini venceu o "rachão". Depois de uma bola cruzada da direita, Ronaldinho, que estava no lado esquerdo, finalizou no canto direito para marcar durante o treino.

Após mostrar boa movimentação em campo e ter participado de todo o treinamento recreativo, na véspera do confronto diante do Bahia, Ronaldinho Gaúcho trabalhou por um longo período cobranças de faltas.

O jogador mostrou estar com o pé “calibrado” nas cobranças de faltas e teve pouco mais de 50% de aproveitamento, nas mais de 20 faltas cobradas.

Se no primeiro treinamento Ronaldinho Gaúcho teve “resenha” com Jô e Mancini, em campo, nesta terça-feira, o camisa 49 brincou bastante com o volante Pierre e com o lateral esquerdo Júnior César, companheiro da época de Flamengo.