Topo

Debaixo de chuva, Ronaldinho treina com vontade e ganha 'incentivo' de vizinhos da Cidade do Galo

A dois dias de estrear pelo Atlético, Ronaldinho Gaúcho treina forte no clube - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
A dois dias de estrear pelo Atlético, Ronaldinho Gaúcho treina forte no clube Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

07/06/2012 17h51

Depois de assistir ao empate do Atlético-MG com o Bahia, por 1 a 1, nessa quarta-feira, no Independência, Ronaldinho Gaúcho treinou na tarde desta quinta-feira e foi bastante cobrado pela comissão técnica. Debaixo de chuva, ele mostrou muita vontade, deu carrinho e recebeu “incentivo” de vizinhos da Cidade do Galo, que, mesmo de longe, tentaram acompanhar o jogador.

GRITOS DE INCENTIVO NA CIDADE DO GALO

  • Bernardo Lacerda/UOL Esporte

    Mesmo de longe, vizinhos da Cidade do Galo se esforçam para ver Ronaldinho Gaúcho em ação

Sem a presença dos titulares contra o Bahia, que fizeram atividade regenerativa, os auxiliares do técnico Cuca comandaram treino com os reservas e cobraram “forcinha extra” de Ronaldinho Gaúcho na marcação. Depois, ele atuou mais ofensivo, finalizou várias vezes e deu assistências aos companheiros.

Do lado de fora do campo, o jogador ouviu gritos de longe, vindos de uma casa ao redor da Cidade do Galo. Apesar de estarem longe do campo e com a visão comprometida, os torcedores, que subiram numa laje, gritaram o nome de Ronaldinho Gaúcho. “Vai Ronaldinho”, “Isso aí Ronaldinho”, “Olha o Ronaldinho em campo”.

A dois dias da estreia pelo time mineiro, Ronaldinho foi confirmado pelo técnico Cuca para a partida com o Palmeiras, no próximo sábado, às 21h, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Ele atuará no meio-campo e será a “cabeça pensante” da equipe, segundo o treinador.

Ronaldinho não pôde estrear contra o Bahia por causa de atraso na documentação, que não chegou a tempo para que o jogador fosse inscrito na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda na terça-feira. Ele só ganhou condição legal para atuar na quarta-feira, quando seu nome foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID).

Invicto no Brasileirão, o Atlético tropeçou em casa diante do Bahia e quebrou sequência de duas vitórias, sobre Ponte Preta e Corinthians, ambas por 1 a 0. Com sete pontos somados em nove disputados, o time mineiro tenta se recuperar contra o Palmeiras no próximo sábado.